quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

DANÇA DAS CADEIRAS NA EDUCAÇÃO


Dono de vasta experiência no serviço público, Wagner Vilas Boas de Souza será o novo secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC). Servidor público, ele voltará ao órgão depois de pouco mais de três meses na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), de onde é concursado. A nomeação no Diário Oficial da União (DOU) sairá nos próximos dias.

Wagner Vilas Boas de Souza é doutorando em Administração pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Administração Pública e especialista em Controladoria e Finanças Empresariais pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e graduado em Ciências Contábeis pela União Educacional de Brasília (Uneb). 

Wagner mantém um bom relacionamento com a Diretoria Executiva da UFLA. Ele assume a função após Arnaldo Barbosa Lima Júnior pedir demissão do cargo, no dia 30 de janeiro. Lima Júnior alegou “motivos pessoais" e o seu desligamento do MEC aconteceu em meio a uma crise provocada por erros na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.

Nenhum comentário: