quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

OPORTUNIDADE DE APRENDIZADO PARA JOVENS DA ZONA RURAL DE VARGINHA

Estão abertas as inscrições para o Programa Oportunidades, uma iniciativa do Grupo Unis em parceria com o Instituto EPTV

Com o tema “Tecnologias e Linguagem para o Futuro”, o objetivo é oferecer projetos que contribuam para a inclusão digital de crianças e adolescentes. “Foram 145 projetos inscritos nas quatro praças de cobertura da EPTV. Somente oito foram selecionados para um contrato de dois anos e, mais uma vez, estamos entre os contemplados”, explica a idealizadora e coordenadora do programa, professora Erondina Leal Barbosa.

Os alunos terão aulas de Informática e Inglês. Edição de imagens, marketing digital e empreendedorismo são alguns dos temas que serão estudados pelos participantes. Todo o programa é gratuito. “Trabalharemos a informática aliada à aprendizagem da língua inglesa, o que possibilita abrir portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural dos estudantes”, reforça Erondina.

As nscrições vão até dia 21 de fevereiro. Podem participar alunos de 8º, 9º anos do Ensino Fundamental II e do 1º Ano do Ensino Médio de escolas públicas da Zona Rural. Elas são feitas exclusivamente online. Basta acessar cursostecnicos.unis.edu.br, clicar em “Atividades de Extensão” e na sequência, “Atividades Gratuitas”.

Nenhum comentário: