quinta-feira, 19 de março de 2020

UFLA REGULAMENTA TRABALHO REMOTO

Portaria institui, temporariamente, Programa de Gestão na modalidade de Trabalho Remoto

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) é uma instituição que possui um profundo apreço por sua comunidade interna e externa. As pessoas o bem mais precioso da instituição.

Neste cenário de emergência mundial em Saúde Pública, a Direção Executiva e o Comitê Especial de Emergência para prevenção do Covid-19 têm envidado todos os estudos e esforços para tomar as decisões mais acertadas e no tempo correto.

Com a preocupação de atender às recomendações do CEE COVID19-UFLA, a universidade elaborou um conjunto de procedimentos administrativos, publicado na forma da Portaria n°233 de 18 de março de 2020, que possibilita a todos que necessitam do trabalho remoto, nos termos definidos pela Instrução Normativa nº 21, de 16 de março de 2020, elaborar um plano de trabalho junto com sua chefia e cumprir as atividades da forma acertada em conjunto.

"O documento é um passo importante no processo de permitir o distanciamento social necessário à prevenção, sobretudo para aqueles pertencentes aos grupos de maior vulnerabilidade. A comunidade acadêmica deve entender que a possibilidade do trabalho remoto é uma forma de cuidar da saúde de nossos servidores, mas com responsabilidade com o recurso público. A UFLA está normatizando uma forma do trabalho a ser realizado, minimizando os prejuízos para a Instituição e para o servidor", destaca a universidade.

A Direção Executiva enfatiza que os termos apresentados na Portaria nº233 podem sofrer alterações, uma vez que as atualizações das orientações publicadas pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação são diariamente reavaliadas pelo CEE COVID-19-UFLA, considerando o cenário epidemiológico regional.

"A Direção Executiva tem ciência de que nossa comunidade possui uma diversidade muito grande de atividades, que são realizadas em cada unidade organizativa", reforça.

Neste sentido, qualquer dúvida no processo de solicitação ou elaboração dos documentos necessários ao trabalho remoto ou flexibilização da jornada de trabalho pode ser encaminhada ao email prgdp@ufla.br.

Nenhum comentário: