quinta-feira, 16 de abril de 2020

AÇÃO DE BLOQUEIO CONTRA A DENGUE É REALIZADA NO BAIRRO CRUZEIRO, EM ITAJUBÁ


Foi realizada no último final de semana, no bairro Cruzeiro, mais uma ação técnica de bloqueio contra a dengue. Os agentes de endemias da Prefeitura de Itajubá, no Sul de Minas, utilizaram nebulizadores para aplicar o produto químico nas ruas e no entorno das casas.

As ações de bloqueio químico atendem às exigências do Ministério da Saúde, sendo realizadas exclusivamente em bairros já notificados com casos de Dengue, como é o caso do bairro Cruzeiro. A ação tem como objetivo exterminar a população adulta do mosquito transmissor, além de vistoriar as residências eliminando quaisquer possíveis criadouros do mosquito e orientar a população sobre a forma adequada de combater os focos domiciliares.

Na ocasião, os agentes recolheram dos quintais das casas diversos entulhos que estavam servindo de criadouro para o Aedes aegypti, transmissor da Dengue e também da Zyka e Chicungunya.

Combate à dengue
Além das ações de bloqueio, a prefeitura vem atuando fortemente com diversas ações para combater a Dengue. Desde o final do ano passado, mutirões de limpeza já recolheram mais de 50 toneladas de lixo em diversos bairros. Além disso, ações educativas e de conscientização percorreram escolas e locais de grande movimentação para orientar a população sobre os perigos da doença.

Nenhum comentário: