quinta-feira, 23 de abril de 2020

ALUNAS DA PRAÇA CEU JÁ PRODUZIRAM MAIS DE DEZ MIL MÁSCARAS CONTRA COVID-19


Mais de dez mil máscaras de proteção individual já foram produzidas por 23 alunas das oficinas de artesanato da Praça Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira” (CEU), em Juiz de Fora, na Zona da Mata. 

Item essencial no protocolo de prevenção ao coronavírus (covid-19), as peças são produzidas em ambiente domiciliar, a partir de parceria firmada entre a direção da Praça e Rede de Ajuda Humanitária, que tem entre os integrantes o Moinho, empreendimento em construção na zona norte, e empresas como Simappel e Drogaria Souza.

As máscaras foram confeccionadas em algodão, sendo parte da produção doada para profissionais de saúde de Juiz de Fora. Outra é comercializada, para viabilizar a compra de material e a manutenção da produção. 

O diretor-geral da Praça CEU, André Noronha, afirmou que a mobilização é muito importante, tendo em vista a escassez do produto no mercado: “É equipamento de proteção fundamental para quem está na linha de frente de atendimento aos pacientes e o cidadão comum, tendo em vista o novo decreto do prefeito Antônio Almas, que torna obrigatório o uso da máscara por qual quer pes soa que precisa circular fora de casa”.

Ele acrescentou que, no caso das alunas de artesanato do CEU, há também a possibilidade de geração de renda: “Elas recebem em casa todo o material usado - tecido, linha e elástico - recebendo R$ 0,50 por unidade entregue. Algumas conseguem gerar R$ 200 por semana”.

Nenhum comentário: