Pular para o conteúdo principal

CÂMARA APROVA R$135 MIL PARA PROGRAMA VOLTADO À SEGURANÇA ALIMENTAR NA PRIMEIRA INFÂNCIA


Os vereadores de Pouso Alegre, no Sul de Minas, aprovaram no mês de março a abertura de crédito especial no valor de R$ 135 mil, Projeto de Lei nº 1066/2020. O recurso será aplicado no programa Criança Feliz, que, por meio de visitas aos domicílios, trabalha a conscientização e orientação às famílias sobre a nutrição infantil, incentivando o aleitamento materno e os cuidados com introdução alimentar. O projeto foi apreciado mediante solicitação para inclusão na pauta e única votação. 

Foi aprovado também o Substitutivo nº 01 ao Projeto de Lei 1064/2020, que autoriza a contratação de gerentes de serviço que atuarão por tempo determinado nas Unidades Básicas de Saúde. Esses profissionais irão trabalhar em jornada de 40 horas semanais, na orientação, acompanhamento e monitoria dos processos e procedimentos da Unidades. De autoria do Poder Executivo, o projeto foi aprovado em primeira votação. 

Também foi solicitada inclusão do Projeto de Resolução 1326/2020 que trata do Plano de Cargos dos Servidores da Câmara, que foi aprovada, mas a apreciação do Projeto recebeu pedido de vistas do vereador Bruno Dias (PR).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...