quarta-feira, 1 de abril de 2020

CÂMARA APROVA R$135 MIL PARA PROGRAMA VOLTADO À SEGURANÇA ALIMENTAR NA PRIMEIRA INFÂNCIA


Os vereadores de Pouso Alegre, no Sul de Minas, aprovaram no mês de março a abertura de crédito especial no valor de R$ 135 mil, Projeto de Lei nº 1066/2020. O recurso será aplicado no programa Criança Feliz, que, por meio de visitas aos domicílios, trabalha a conscientização e orientação às famílias sobre a nutrição infantil, incentivando o aleitamento materno e os cuidados com introdução alimentar. O projeto foi apreciado mediante solicitação para inclusão na pauta e única votação. 

Foi aprovado também o Substitutivo nº 01 ao Projeto de Lei 1064/2020, que autoriza a contratação de gerentes de serviço que atuarão por tempo determinado nas Unidades Básicas de Saúde. Esses profissionais irão trabalhar em jornada de 40 horas semanais, na orientação, acompanhamento e monitoria dos processos e procedimentos da Unidades. De autoria do Poder Executivo, o projeto foi aprovado em primeira votação. 

Também foi solicitada inclusão do Projeto de Resolução 1326/2020 que trata do Plano de Cargos dos Servidores da Câmara, que foi aprovada, mas a apreciação do Projeto recebeu pedido de vistas do vereador Bruno Dias (PR).

Nenhum comentário: