quarta-feira, 29 de abril de 2020

FEIRA LIVRE VOLTA A SER REALIZADA NO PÁTIO DA RODOVIÁRIA DE POUSO ALEGRE


A feira livre que se realiza nas quartas-feiras e domingos no pátio da estação rodoviária, e que estaria suspensa por 40 dias, retornou já neste domingo, 26 de abril. As atividades foram possíveis graças ao atendimento das exigências formuladas pelos órgãos de saúde pública, sendo uma delas a reforma dos sanitários disponibilizados ao público e feirantes.

Dias antes a prefeitura já havia vedado o uso dos sanitários, para que fossem reformados. Mesmo assim, na semana passada o pátio onde se realiza a feira foi interditado pela Vigilância Sanitária, segundo o órgão, por não atender as normas e exigências ao seu funcionamento. A previsão era de que permaneceria fechado por um período de 40 dias.

Os feirantes ficaram preocupados com os prejuízos decorrentes da paralisação de suas atividades. Uma comissão representando a Associação dos Feirantes esteve na semana passada com o prefeito Rafael Simões e este determinou máxima urgência na execução das obras de reforma dos sanitários, limpeza do pátio e demais adequações exigidas. Diante do cumprimento das normas, a feira retornou já no domingo, 26, após vistoria e autorização da Vigilância Sanitária.

Porém, algumas restrições ainda serão mantidas. No local é permitida somente a comercialização de hortifrutigranjeiros e gêneros alimentícios in natura. Demais comércios e serviços, como de eletrônicos, utensílios domésticos, brinquedos e artigos de vestuário continuarão vetados para que não contribuam com a formação de aglomerações. Barracas de lanches vão revezar com o atendimento delivery, conforme as recomendações dos órgãos de saúde para enfrentamento da pandemia.

No local também funcionam 23 box onde são comercializadas carnes e produtos de origem animal. Desses, somente três se encontram adaptados às normas sanitárias e tiveram seu retorno imediato autorizado. Os demais vão fazer adequações para que possam atender as exigências e retornem às atividades.

Enquanto a principal feira da cidade não funciona em sua totalidade, consumidores têm como opção também as feiras de bairros, que se realizam nos seguintes dias e locais: terça-feira - bairros Jardim América/Noronha; quinta-feira - bairro Santo Antônio; sexta-feira - Av. Vicente Simões (Nova Pouso Alegre) e sábado - bairro Foch. Outra opção é o Mercado Municipal, aberto diariamente das 8h às 18h e no domingo até o meio-dia.

Nenhum comentário: