quarta-feira, 27 de maio de 2020

HOSPITAL VAZ MONTEIRO PODE TER DÉFICIT DE MAIS R$3,5 MILHÕES EM DOIS MESES

Lavras já teve 6 hospitais quando tinha 70 mil habitantes, hoje possui apenas 2

Na última reunião da Câmara Municipal, o presidente do Hospital Vaz Monteiro (HVM), professor Frederico Faúla, se fez presente e apresentou a atual situação da instituição, que pode interromper o atendimento da pediatria e ter outros serviços comprometidos, devido a crise provocada pela pandemia.

Todo Conselho Gestor do Hospital é composto por representantes da comunidade e médicos, que não recebem salário. O trabalho é voluntário. Por ser uma instituição filantrópica, 60% dos leitos do Hospital são destinados a atendimento pelo SUS, cujas tabelas de pagamentos estão desatualizadas a décadas.

Com advento da pandemia as cirurgias eletivas e por convênios estão suspensas e a receita reduziu cerca de 80%. Com isso, cortes e replanejamentos são pensados diuturnamente pelos gestores. Segundo Faúla, a permanecer a atual situação, o déficit do Hospital chegará a 3 milhões e 600 mil em dois meses.

Atendendo pedido dos vereadores Coronel Claret, Cristiane Costa e Doutor Alessandro, vários vereadores estão buscando emendas parlamentares para ajudar o hospital. O Chefe do Executivo já anunciou um aporte de 375 mil para o Vaz Monteiro e outro mesmo montante para Santa Casa, mas é insuficiente para fazer frente a demanda.

O hospital está lançando uma campanha para receber doações da comunidade e empresários. Se você que participar, veja na imagem as formas de doação. Lavras já teve 6 hospitais quando tinha 70 mil habitantes, hoje possui apenas 2. Será que a cidade perderá mais um?

Confira as contas para doações
BB, agência 03646, conta 101695-4 ou
CEF, agência 0129 – conta 003.00906364-8
CNPJ: 22.073.381/0001-71

2 comentários:

Unknown disse...

Boa noite !Tudo bem? Parabéns pelo Blog!
EStou curiosa, quais eram os 6 hospitais que já existiram em Lavras?
Desde já agradeço
Fernanda

Unknown disse...

Vou tentar responder :
Hospital 20 de Julho
Hospital Lúcia Pinheiro
Hospital do coração
Hospital Paulo minicuci
Hospital Vaz Monteiro
Hospital Santa casa .
Espero ter ajudado.