terça-feira, 16 de junho de 2020

AULAS REMOTAS DOS ALUNOS DA REDE ESTADUAL PODEM SER TRANSMITIDAS PELA TV CÂMARA DE POUSO ALEGRE


Tendo como objetivo oferecer uma opção de conteúdo educacional remoto para os alunos da rede estadual de ensino, a Superintendência Regional de Ensino, veiculada a Secretaria de Estado da Educação, procurou a Câmara Municipal de Pouso Alegre, no Sul de Minas, com o objetivo de firmar uma parceria com a TV Câmara Pouso Alegre para a exibição das aulas remotas dos alunos da rede estadual de ensino. 

Um convênio foi assinado na tarde desta quarta-feira, 10 de junho, com a presença dos vereadores professora Mariléia Franco (PTB) e o presidente Rodrigo Modesto (PTB), além da superintendente regional de Ensino Clicia Maria Beraldo Hart.

O convênio foi assinado pela superintendente Clícia Beraldo e o presidente Rodrigo Modesto. Participaram como testemunhas a vereadora professora Mariléia Franco e o diretor de TV e Rádio Câmara, jornalista Lucas Silveira. 

As aulas da rede estadual de ensino serão exibidas de segunda a sexta, a partir das 7h, pela TV Câmara Pouso Alegre, no canal digital 18.2. Haverá um compacto de exibição das aulas da semana aos domingos, nos horários matutinos e vespertinos, sempre a partir das 7h. 

“O objetivo da TV e Rádio Câmara é oferecer a população serviços de utilidade pública, como é o caso das aulas remotas, haja vista, que muitos alunos ainda não possuem internet em casa, o que dificulta o acesso. A opção das aulas pela TV é uma vantagem a mais, tendo horários alternativos na programação”, salienta o presidente da Casa, vereador Rodrigo Modesto.

A superintendente regional de Ensino, Clicia Beraldo, comemora a parceria da Secretaria de Estado da Educação (SES-MG) com a Câmara Municipal de Pouso Alegre. “Esse convênio chega em boa hora, quando muitos alunos de Pouso Alegre e região estavam com dificuldades em acessar as aulas remotas. Com a transmissão pela TV Câmara facilitará o ensino de grande parte dos alunos”, disse a superintendente.

Já a vereadora professora Mariléia Franco lembrou que essa parceria vem ao encontro a da já existente com a Secretaria Municipal de Educação. “Já tínhamos uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, agora com a Estadual fechamos o ciclo, onde contemplamos todos os alunos das redes municipal e estadual de Educação dentro da programação da TV Câmara”, disse a vereadora Mariléia Franco.

O diretor de TV e Rádio da Câmara, Lucas Silveira, já adiantou que as primeiras aulas serão exibidas na quinta-feira, 11 de junho, com a primeira semana de aulas remotas. “A educação não pode esperar. Já vamos exibir nesta quinta-feira, dia 11 de junho, as aulas remotas da primeira semana, para que os alunos que perderam possam acompanhar pela nossa programação. Todos os dias, às 7h, serão exibidas as aulas seguindo o cronograma da Secretaria de Estado da Educação”, disse Lucas Silveira.

A TV Câmara Pouso Alegre também disponibilizará as aulas da rede estadual nas redes sociais (Facebook e YouTube) para que todos possam ter acesso, além dos horários matutinos (segunda à sexta, às 7h) e aos domingos, às 7h, no canal digital 18.2.

Nenhum comentário: