Pular para o conteúdo principal

AULAS REMOTAS DOS ALUNOS DA REDE ESTADUAL PODEM SER TRANSMITIDAS PELA TV CÂMARA DE POUSO ALEGRE


Tendo como objetivo oferecer uma opção de conteúdo educacional remoto para os alunos da rede estadual de ensino, a Superintendência Regional de Ensino, veiculada a Secretaria de Estado da Educação, procurou a Câmara Municipal de Pouso Alegre, no Sul de Minas, com o objetivo de firmar uma parceria com a TV Câmara Pouso Alegre para a exibição das aulas remotas dos alunos da rede estadual de ensino. 

Um convênio foi assinado na tarde desta quarta-feira, 10 de junho, com a presença dos vereadores professora Mariléia Franco (PTB) e o presidente Rodrigo Modesto (PTB), além da superintendente regional de Ensino Clicia Maria Beraldo Hart.

O convênio foi assinado pela superintendente Clícia Beraldo e o presidente Rodrigo Modesto. Participaram como testemunhas a vereadora professora Mariléia Franco e o diretor de TV e Rádio Câmara, jornalista Lucas Silveira. 

As aulas da rede estadual de ensino serão exibidas de segunda a sexta, a partir das 7h, pela TV Câmara Pouso Alegre, no canal digital 18.2. Haverá um compacto de exibição das aulas da semana aos domingos, nos horários matutinos e vespertinos, sempre a partir das 7h. 

“O objetivo da TV e Rádio Câmara é oferecer a população serviços de utilidade pública, como é o caso das aulas remotas, haja vista, que muitos alunos ainda não possuem internet em casa, o que dificulta o acesso. A opção das aulas pela TV é uma vantagem a mais, tendo horários alternativos na programação”, salienta o presidente da Casa, vereador Rodrigo Modesto.

A superintendente regional de Ensino, Clicia Beraldo, comemora a parceria da Secretaria de Estado da Educação (SES-MG) com a Câmara Municipal de Pouso Alegre. “Esse convênio chega em boa hora, quando muitos alunos de Pouso Alegre e região estavam com dificuldades em acessar as aulas remotas. Com a transmissão pela TV Câmara facilitará o ensino de grande parte dos alunos”, disse a superintendente.

Já a vereadora professora Mariléia Franco lembrou que essa parceria vem ao encontro a da já existente com a Secretaria Municipal de Educação. “Já tínhamos uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, agora com a Estadual fechamos o ciclo, onde contemplamos todos os alunos das redes municipal e estadual de Educação dentro da programação da TV Câmara”, disse a vereadora Mariléia Franco.

O diretor de TV e Rádio da Câmara, Lucas Silveira, já adiantou que as primeiras aulas serão exibidas na quinta-feira, 11 de junho, com a primeira semana de aulas remotas. “A educação não pode esperar. Já vamos exibir nesta quinta-feira, dia 11 de junho, as aulas remotas da primeira semana, para que os alunos que perderam possam acompanhar pela nossa programação. Todos os dias, às 7h, serão exibidas as aulas seguindo o cronograma da Secretaria de Estado da Educação”, disse Lucas Silveira.

A TV Câmara Pouso Alegre também disponibilizará as aulas da rede estadual nas redes sociais (Facebook e YouTube) para que todos possam ter acesso, além dos horários matutinos (segunda à sexta, às 7h) e aos domingos, às 7h, no canal digital 18.2.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...