terça-feira, 21 de julho de 2020

HCSL RECEBE DOAÇÃO DE VÁLVULAS 3D DO INATEL PARA AJUDAR NO TRATAMENTO DA COVID-19


O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) de Pouso Alegre, no Sul de Minas, recebeu a doação de nove peças de válvulas 3D, que são utilizadas nas máscaras de mergulho para o tratamento hospitalar da COVID-19. A ação solidária foi promovida pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) de Santa Rita do Sapucaí, no Vale da Eletrônica, que fez a entrega das peças ao hospital.

As máscaras de mergulho ajudam no tratamento de pacientes da COVID-19 reduzindo a necessidade de entubar aqueles que não apresentam quadros tão graves, mas ainda assim precisam de ajuda para respirar.

O respirador foi inspirado em um modelo fabricado na Itália, com alguns ajustes para otimizar o desempenho. Na nossa região, o Inatel é responsável pela produção das válvulas, que são confeccionadas por intermédio de uma impressora 3D para fabricar a peça que adapta a máscara à fonte de oxigênio.

A válvula separa o fluxo de entrada e de saída do ar, o que aumenta a segurança dos profissionais de saúde pois o gás carbônico liberado pelo paciente com coronavírus não vai direto para o ambiente.

A direção do Hospital Samuel Libânio agradece a parceria com o Inatel e a doação das peças que vão ajudar no combate ao COVID-19.

APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE
Clique aqui e dê sua contribuição

Nenhum comentário: