quinta-feira, 9 de julho de 2020

LAFAYETTE ANDRADA SERÁ PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE BELO HORIZONTE

Direção nacional e estadual do Republicanos decidiram pré-candidatura

O deputado Lafayette Andrada (Republicanos-MG) foi escolhido pelo Partido Republicanos como pré-candidato a prefeito da capital mineira, Belo Horizonte. As direções nacional e estadual da sigla decidiram que é importante que o partido participe das eleições nas principais capitais do Brasil.

O nome de Lafayette foi escolhido pelo seu perfil conciliador, seu preparo e experiência, e principalmente por seu acesso fácil ao governo Zema (Novo) e ao governo federal, atributos necessários para governar bem a capital. Segundo o presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Gilberto Abramo, o nome de Lafayette representa o fortalecimento do partido e novas perspectivas para a política na capital mineira. 

“Trata-se de um parlamentar muito respeitado no Congresso Nacional pelo seu preparo e pela sua facilidade de diálogo com as diversas correntes partidárias, característica essencial para a gestão pública”, destaca Abramo. 

A sucessão do atual prefeito Alexandre Khalil (PSD) será disputada com vários pré-candidatos já lançados. Para Lafayette, “BH pode mais e merece um gestor preparado e comprometido com resultados efetivos para todos os belorizontinos”.

Biografia
Nascido em Belo Horizonte, Lafayette Andrada é deputado federal. Na Câmara dos Deputados é presidente e idealizador da Frente Parlamentar Mista da Energia Limpa e Sustentável e relator do Código Brasileiro de Energia Elétrica. Foi relator do Pacote Anticrime no plenário da Câmara.

Advogado, professor de Direito e de Ciências Políticas e técnico licenciado do IBAMA, foi deputado estadual por três legislaturas consecutivas na Assembleia Legislativa, tendo sido inclusive vice-presidente. Foi Secretário de Estado de Defesa Social de MG (2011/2012) ocasião em que dobrou o número de presos trabalhando. Foi, ainda, vereador (1993 a 1997 e 2001-2005).

Nenhum comentário: