quarta-feira, 19 de agosto de 2020

GRUPO UNIS E CESUL LAB REÚNEM EMPRESAS DE VARGINHA PARA A CRIAÇÃO DO PLANO CESUL DE DESENVOLVIMENTO


O Conselho Empresarial do Sul de Minas e o hub de inovação Cesul Lab, se reuniram na criação de um plano de desenvolvimento econômico para o município de Varginha.

O Plano CESUL de Desenvolvimento Local busca criar colaborativamente um plano para o desenvolvimento econômico da cidade, através das principais lideranças locais. Para viabilizar um plano concreto e eficiente, foi elaborado um diagnóstico completo da cidade, com dados sobre a situação econômica, social e da gestão pública municipal, além de um comparativo com as principais economias do Sul de Minas. 

Também foram investigadas as melhores práticas como o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, das quais surgiram dois eixos para o Plano CESUL: o eixo econômico e o eixo social. Cada eixo tem áreas temáticas nas quais serão desenvolvidas propostas para a cidade, disponibilizadas em uma plataforma digital e posteriormente discutidas com os candidatos a prefeito nas eleições municipais de 2020. 

A ideia é levar a demanda e expertise dos empresários locais para o crescimento e desenvolvimento econômico de Varginha. Empresas que têm sede ou atuação na cidade podem se inscrever no Plano, e escolher a área que desejam contribuir com seus conhecimentos.

Serão organizados grupos de debate para as propostas em cada área temática, estes grupos receberão suporte técnico do Cesul Lab e terão acesso aos Cadernos Temáticos com os indicadores levantados e as melhores práticas.

Para inscrever sua empresa no Plano CESUL de Desenvolvimento Local, clique aqui

Nenhum comentário: