quinta-feira, 27 de agosto de 2020

TACOM, QUE DESENVOLVEU E FABRICA RESPIRADORES INTELIGENTES, É HOMENAGEADA PELA CÂMARA DE ITAJUBÁ


A empresa Tacom que, há 40 anos, desenvolve soluções tecnológicas para o mercado de transportes, desenvolveu, em tempo recorde e está fabricando, em Itajubá, no Sul de Minas, em parceria com a empresa Sisvôo, respiradores “inteligentes” que serão utilizados no tratamento da Covid-19, em hospitais de Minas Gerais, e futuramente de todo o Brasil e do mundo.

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), principal apoiadora do projeto, abraçou a ideia e passou a intervir junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para conseguir a homologação dos respiradores na classe III. A homologação aconteceu no último dia 3 de agosto. Para possibilitar a fabricação dos ventiladores, uma fábrica em Itajubá, foi erguida no bairro da Varginha.

Os respiradores chegam ao mercado com um custo muito menor se comparados a equipamentos similares. Os primeiros 1.600 equipamentos estão sendo produzidos para atender a demanda da FIEMG, e já começaram a ser doados ao Governo de Minas, sendo que mais de 200 já foram entregues.

Nenhum comentário: