terça-feira, 22 de setembro de 2020

HCSL RECEBE CINCO RESPIRADORES


O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) recebeu cinco respiradores vindos do Ministério da Saúde, por meio do deputado Bilac Pinto, na tarde da última quinta-feira, dia 17 de setembro. A prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas, fez o ofício de solicitação já direcionando os equipamentos para o Hospital Samuel Libânio (HCSL). 

“Ninguém faz saúde sozinho muito menos nesse momento difícil. Por isso, essa parceria entre a gestão municipal e o Hospital, que é o maior e único prestador SUS do município, é tão importante para os dois lados. Importante ressaltar também que esse hospital atende 153 municípios em alta complexidade e é a grande nave mãe da saúde da região. Esses equipamentos farão a diferença no excelente atendimento já prestado pela instituição no dia a dia”, afirma a secretária municipal de Saúde, Sílvia Regina Pereira.

Os dois respiradores completos, que serão usados na UTI, e outros três respiradores de transporte, foram recebidos pelo diretor executivo da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Igor Souza Nogueira Oshiro, e a diretora de Enfermagem, Jussara Meire Rodrigues. 

“Essa doação demonstra o carinho e o respeito que essas autoridades tem por nosso Hospital. Agradeço a todos os envolvidos nessas doações como os deputados Bilac Pinto e Dr. Paulo, a administração municipal e a secretária municipal de Saúde, Sílvia Regina Pereira. Eles são muito atuantes e atentos aos trabalhos desenvolvidos no nosso Hospital Samuel Libânio”, agradece Igor Nogueira.

Nenhum comentário: