sexta-feira, 11 de setembro de 2020

LAFAYETTE DE ANDRADA SERÁ LANÇADO CANDIDATO A PREFEITO DE BH NESTE DOMINGO


O deputado federal Lafayette de Andrada terá sua candidatura oficial a prefeito de Belo Horizonte (MG) lançada nesse domingo, 13 de setembro, 16h, pelo Partido Republicanos. “É uma grande honra ser escolhido como candidato a prefeito da capital mineira, cidade que nasci e cresci. Aceito mais esse desafio, na certeza que podemos fazer muitas melhorias para a população”, disse.

A convenção envolverá os deputados do Republicanos e será mista, unindo o presencial e virtual, pois será transmitida pela plataforma Google Meet, para evitar a aglomeração devido à pandemia de COVID-19. O evento será realizado na sede do partido, em Belo Horizonte, que fica na Rua Herculano de Freitas, 769, bairro Gutierrez.

Na opinião de Lafayette, o próximo prefeito de Belo Horizonte tem como principal desafio a conjuntura do pós-pandemia, sobretudo na geração de emprego e renda, que foram fortemente afetados. Aliado a isso, Lafayette avalia que BH tem sérios problemas de mobilidade urbana e precisa modernizar seu sistema de transporte. Outro desafio a ser enfrentado é a educação pública. "É preciso valorizar o profissional da educação para elevar o nível de ensino. A educação deve ser prioridade para a formação dos cidadãos", avalia Lafayette.

Biografia
Lafayette Luiz Doorgal de Andrada é deputado federal, advogado, professor de Direito e de Ciências Políticas, técnico licenciado do IBAMA e ex-deputado estadual por três legislaturas consecutivas em Minas Gerais, pai de dois filhos e uma filha que nasce em setembro de 2020.

É vice-líder do Republicanos na Câmara dos Deputados. É membro da Comissão Especial da PEC da Prisão em 2ª Instância, da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC, da Comissão de Finanças e Tributação – CFT, da Comissão Especial do Código Brasileiro de Energia Elétrica, do Grupo de Trabalho de Licenciamento Ambiental, da Comissão Especial Curadora das Comemorações dos 200 Anos da Independência. Integrou o Comissão Especial da Previdência Social e o Grupo de Trabalho da Legislação Penal e Processual Penal responsável pelo Pacote Anticrime.

Na linha de frente da energia sustentável, é presidente e idealizador da Frente Parlamentar Mista da Energia Limpa e Sustentável e relator do Código Brasileiro de Energia Elétrica.

É graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e doutorando em Direito pela Universidad Nacional de Lomas de Zamora (Argentina). Também estudou Agronomia na Universidade Federal de Lavras (Ufla). É membro do Instituto Mineiro de Direito Constitucional e do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais.

Em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados em Brasília já obteve posição de destaque nas cadeiras do Legislativo Federal.

Nenhum comentário: