sexta-feira, 18 de setembro de 2020

PLATAFORMA GRATUITA E ABERTA AO PÚBLICO SERÁ APRESENTADA NA PRÓXIMA REUNIÃO DO CESUL


O Grupo Unis em iniciativa conjunta com o Conselho Empresarial do Sul de Minas e o Cesul Lab, iniciaram um Plano de Desenvolvimento Econômico de Varginha, que tem o objetivo de criar colaborativamente propostas para o desenvolvimento da cidade 

A primeira versão do PDEV já foi apresentada, e no dia 18 de setembro, durante o terceiro encontro virtual dos Conselhos Empresariais do Sul de Minas e da Zona da Mata, a plataforma do Plano será apresentada. Com acesso gratuito e aberta ao público, a plataforma contará com dashboards interativos para acompanhamento dos mais de 40 indicadores econômicos, sociais e de gestão pública, divididos nas 10 áreas temáticas do plano de desenvolvimento.

Na plataforma, o público também terá acesso ao planejamento completo, aos cadernos temáticos e aos vídeos dos especialistas. O site, também será um forma de contato com a comunidade, que poderá dar suas opiniões quanto ao plano, aos indicadores e trazer suas demandas ao poder público.

“Acreditamos no trabalho colaborativo entre a sociedade, academia e empresários para levar suas demandas e projetos aos candidatos à prefeitura de nossa cidade, aos quais iremos solicitar o compromisso com o PDEV”, comentou Guilherme Vivaldi, um dos organizadores do projeto, aluno do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional, e professor do Grupo Unis.

Após a apresentação da plataforma, o passo seguinte do PDEV é realizar a análise dos planos de governo dos candidatos à prefeitura de Varginha nas eleições municipais de 2020, e convidar os mesmos para uma entrevista com os integrantes do CESUL.

Nenhum comentário: