quinta-feira, 29 de outubro de 2020

CÁSSIO SOARES COBRA DUPLICAÇÃO EM TODO TRECHO DA MG-050


Durante a visita do governador Romeu Zema em Passos, no Sul de Minas, na inauguração das obras do trecho urbano da Rodovia MG-050, o deputado estadual Cássio Soares (PSD) solicitou duplicação em toda a extensão da estrada, que liga Juatuba a São Sebastião do Paraíso, passando por Pimenta, Piumhi, Capitólio, São João Batista do Glória, Alpinópolis, Itaú de Minas e Passos.

De acordo com o deputado, uma rodovia pedagiada, com o movimento que possui a MG-050, merece esse investimento. “Cobrei do governador que inclua na concessão a duplicação de todo o trecho. Não há previsão no contrato inicial, mas é uma necessidade diante do fluxo de veículos”, afirmou o deputado.

Segundo Cássio Soares, é necessário um reencontro de contas, e a criação de um novo cronograma financeiro e de execução da obra. “Eu já propus isso ao governador, já conversei com o secretário de infraestrutura, Fernando Marcato, e com a Concessionária AB Nascentes sobre essa possibilidade de solução. Na próxima semana, já iniciaremos as tratativas para andamento no projeto”, comenta.

Romeu Zema concordou com a proposta do deputado, salientou que no momento não há recursos suficientes para a duplicação acontecer de imediato. “O que a empresa arrecada com pedágio não é suficiente para as obras. Mas nós estaremos estudando alternativas, o deputado Cássio Soares está acompanhando de perto e iremos começar os estudos”, garantiu o governador.

Nenhum comentário: