quarta-feira, 28 de outubro de 2020

PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS VISITA CENTRO DE MONITORAMENTO DE VÍDEO DA SEDE

Câmeras controlam acesso e movimentação de pessoas

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, visitou o centro de monitoramento de vídeo da sede. No local, há monitoramento de 300 câmeras de alta definição, que funcionam 24 horas.

O equipamento monitora as áreas externa e interna, que têm entradas pela Avenida Afonso Pena e rua Pirapetinga, no bairro Serra, em Belo Horizonte.

O presidente Gilson Soares Lemes elogiou a estrutura. O sistema de câmeras tem papel fundamental nas estratégias e políticas de segurança. O equipamento assegura o controle de acesso de magistrados, servidores e colaboradores ao prédio e permite maior fiscalização dos procedimentos por todas as pessoas que transitam na área monitorada.

Acompanharam a visita o superintendente adjunto do Museu da Memória do Judiciário Mineiro (Mejud) e de Segurança Institucional, desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, o superintendente de Gestão Predial, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini e os assessores Gutemberg Junqueira e Renato Cardoso.

Nenhum comentário: