Pular para o conteúdo principal

PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS VISITA CENTRO DE MONITORAMENTO DE VÍDEO DA SEDE

Câmeras controlam acesso e movimentação de pessoas

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, visitou o centro de monitoramento de vídeo da sede. No local, há monitoramento de 300 câmeras de alta definição, que funcionam 24 horas.

O equipamento monitora as áreas externa e interna, que têm entradas pela Avenida Afonso Pena e rua Pirapetinga, no bairro Serra, em Belo Horizonte.

O presidente Gilson Soares Lemes elogiou a estrutura. O sistema de câmeras tem papel fundamental nas estratégias e políticas de segurança. O equipamento assegura o controle de acesso de magistrados, servidores e colaboradores ao prédio e permite maior fiscalização dos procedimentos por todas as pessoas que transitam na área monitorada.

Acompanharam a visita o superintendente adjunto do Museu da Memória do Judiciário Mineiro (Mejud) e de Segurança Institucional, desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, o superintendente de Gestão Predial, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini e os assessores Gutemberg Junqueira e Renato Cardoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...