Pular para o conteúdo principal

DROGARIA ARAUJO ABRE LOJA EM TRÊS CORAÇÕES

Empresa transforma crise em oportunidade e consolida-se no interior de Minas, mantendo plano de expansão previsto para este ano. Abertura acontece no próximo dia 27

A Drogaria Araujo segue na contramão da crise imposta pela pandemia do novo coronavírus e em pleno crescimento no mercado em que atua. A maior rede de drogarias de Minas manteve seus planos de expansão para 2020 com a abertura de novas lojas e, mesmo em um cenário de economia estagnada, abriu outras frentes e oportunidades de crescimento.

A mais nova loja será inaugurada em Três Corações, no Sul de Minas Gerais, no dia 27 de novembro, no endereço av. Deputado Carlos Luz, n° 142, Centro, com estacionamento para os clientes. Com essa loja a empresa chega à marca de 20 unidades abertas este ano, demonstrando o poder de consolidar novos mercados, além de manter a liderança da Araujo em Minas Gerais.

Em 2020, a Drogaria Araujo realizou mais de 1.500 contratações (tanto para novas, quanto para lojas existentes), com 490 promoções internas – um reconhecimento ao profissionalismo de seus colaboradores. A expectativa é de que a drogaria encerre o ano com 30 lojas inauguradas, chegando a novos mercados no interior de Minas e ampliando sua presença em cidades onde já está presente. A cada loja aberta, cerca de 40 novos postos de trabalho diretos são gerados.

No primeiro semestre deste ano, a Drogaria Araujo registrou crescimento de 14% em vendas, quando comparado ao mesmo período do ano passado. O percentual está 5,4% acima do registrado pela média do mercado farmacêutico, segundo dados da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias). Somente no mês de julho de 2020, essa diferença foi 16% superior, em relação ao restante do segmento farmacêutico.

Comodidade e conveniência em dobro, em Três Corações
Toda loja Araujo traz comodidade e conveniência para os clientes. Com a inauguração em Três Corações, a população terá acesso ao serviço “Clique e Retire” – mais uma comodidade dedicada ao cliente, que pode realizar suas compras pelo celular, via App Araujo, com retirada dos produtos nas lojas.

A nova unidade estará aberta diariamente – inclusive nos feriados – das 7h às 23h.

Pelo App Araujo os clientes têm um ganho de tempo na compra de medicamentos controlados; serviços e alertas importantes; informações sobre produtos; e dicas de saúde.

Mix diversificado e Serviço Farmacêutico
Além de contribuir com a geração de emprego e renda na região, a Araujo levará para a população local um mix completo desde produtos para higiene pessoal, mamães e bebês, dermocosméticos e melhor idade, até itens para os pets. São mais de 20 mil itens e medicamentos com o Padrão de Qualidade Araujo.

Reconhecida pela diversidade de serviços inovadores, a Araujo leva para a nova loja o Serviço Farmacêutico, que conta com oito programas de promoção da saúde: Hipertensão em Dia, Diabetes em Dia, Colesterol em Dia, Autocuidado, Imunização, Programa Parar de Fumar, Programa Gestão do Peso e Adesão à Prescrição Médica. 

Os clientes de Três Corações também encontrarão na nova loja Drogaria Araujo o Teste Rápido para Covid-19. São duas modalidades: o teste IgM/IgG e o teste Ag. Isabel Dias, coordenadora técnica do setor farmacêutico da Drogaria Araujo explica a diferença entre as testagens. 

“O Teste Igm/IgG é feito a partir da coleta de sangue, que rastreia a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus por meio da detecção de anticorpos em pessoas que foram expostas ao vírus. Este teste deve ser feito 10 dias após o aparecimento dos sintomas, ou pelo menos 20 dias após contato com casos confirmados, mas sem apresentar sintomas. Já o teste Ag, é realizado via coleta de secreção nasal, que rastreia a presença de proteínas do vírus frente a infecção. Este teste pode ser realizado a partir do terceiro dia de provável exposição ou contato com caso confirmado.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...

POÇOS REVITALIZA PÓRTICO

Começou nesta semana a revitalização do Pórtico de Poços de Caldas, no Marco Divisório, entrada para quem vem do estado de São Paulo. O local está recebendo nova pintura, externa e interna. Além disso, o madeiramento vai ser todo envernizado. A Secretaria de Serviços Públicos está fazendo a manutenção do paisagismo. “Estamos trocando o gramado, plantando novas flores e também árvores nas laterais para fazer uma ‘cortina verde’ de entrada. E também estamos reformando as calçadas”, informa o secretário da pasta, Antônio Donizette. “O pórtico é a principal entrada de Poços, por onde chegam a maioria dos turistas. Por isso, é importante manter o local revitalizado”, acrescenta. O turista que passa pelo pórtico pode receber informações e ajuda dos servidores municipais que ficam lá de segunda a sábado, das 9h30 às 18h30, e aos domingos, das 9h30 às 13h. O pórtico foi inaugurado em 2000.

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...