Pular para o conteúdo principal

DROGARIA ARAUJO ABRE LOJA EM TRÊS CORAÇÕES

Empresa transforma crise em oportunidade e consolida-se no interior de Minas, mantendo plano de expansão previsto para este ano. Abertura acontece no próximo dia 27

A Drogaria Araujo segue na contramão da crise imposta pela pandemia do novo coronavírus e em pleno crescimento no mercado em que atua. A maior rede de drogarias de Minas manteve seus planos de expansão para 2020 com a abertura de novas lojas e, mesmo em um cenário de economia estagnada, abriu outras frentes e oportunidades de crescimento.

A mais nova loja será inaugurada em Três Corações, no Sul de Minas Gerais, no dia 27 de novembro, no endereço av. Deputado Carlos Luz, n° 142, Centro, com estacionamento para os clientes. Com essa loja a empresa chega à marca de 20 unidades abertas este ano, demonstrando o poder de consolidar novos mercados, além de manter a liderança da Araujo em Minas Gerais.

Em 2020, a Drogaria Araujo realizou mais de 1.500 contratações (tanto para novas, quanto para lojas existentes), com 490 promoções internas – um reconhecimento ao profissionalismo de seus colaboradores. A expectativa é de que a drogaria encerre o ano com 30 lojas inauguradas, chegando a novos mercados no interior de Minas e ampliando sua presença em cidades onde já está presente. A cada loja aberta, cerca de 40 novos postos de trabalho diretos são gerados.

No primeiro semestre deste ano, a Drogaria Araujo registrou crescimento de 14% em vendas, quando comparado ao mesmo período do ano passado. O percentual está 5,4% acima do registrado pela média do mercado farmacêutico, segundo dados da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias). Somente no mês de julho de 2020, essa diferença foi 16% superior, em relação ao restante do segmento farmacêutico.

Comodidade e conveniência em dobro, em Três Corações
Toda loja Araujo traz comodidade e conveniência para os clientes. Com a inauguração em Três Corações, a população terá acesso ao serviço “Clique e Retire” – mais uma comodidade dedicada ao cliente, que pode realizar suas compras pelo celular, via App Araujo, com retirada dos produtos nas lojas.

A nova unidade estará aberta diariamente – inclusive nos feriados – das 7h às 23h.

Pelo App Araujo os clientes têm um ganho de tempo na compra de medicamentos controlados; serviços e alertas importantes; informações sobre produtos; e dicas de saúde.

Mix diversificado e Serviço Farmacêutico
Além de contribuir com a geração de emprego e renda na região, a Araujo levará para a população local um mix completo desde produtos para higiene pessoal, mamães e bebês, dermocosméticos e melhor idade, até itens para os pets. São mais de 20 mil itens e medicamentos com o Padrão de Qualidade Araujo.

Reconhecida pela diversidade de serviços inovadores, a Araujo leva para a nova loja o Serviço Farmacêutico, que conta com oito programas de promoção da saúde: Hipertensão em Dia, Diabetes em Dia, Colesterol em Dia, Autocuidado, Imunização, Programa Parar de Fumar, Programa Gestão do Peso e Adesão à Prescrição Médica. 

Os clientes de Três Corações também encontrarão na nova loja Drogaria Araujo o Teste Rápido para Covid-19. São duas modalidades: o teste IgM/IgG e o teste Ag. Isabel Dias, coordenadora técnica do setor farmacêutico da Drogaria Araujo explica a diferença entre as testagens. 

“O Teste Igm/IgG é feito a partir da coleta de sangue, que rastreia a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus por meio da detecção de anticorpos em pessoas que foram expostas ao vírus. Este teste deve ser feito 10 dias após o aparecimento dos sintomas, ou pelo menos 20 dias após contato com casos confirmados, mas sem apresentar sintomas. Já o teste Ag, é realizado via coleta de secreção nasal, que rastreia a presença de proteínas do vírus frente a infecção. Este teste pode ser realizado a partir do terceiro dia de provável exposição ou contato com caso confirmado.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.