Pular para o conteúdo principal

OTIS BRASIL ABRE 51 VAGAS DE ESTÁGIO TÉCNICO COM O PROGRAMA ROTA DA ESCOLA


A Otis Brasil abriu 51 vagas de estágio técnico no Brasil para seu Programa Rota Escola, que existe há muitos anos, como parte de seu compromisso em ter uma força de trabalho treinada, enquanto apoia a aprendizagem permanente e o desenvolvimento profissional de qualidade. Otis (NYSE:OTIS) é a empresa líder mundial em fabricação, instalação e serviços de elevadores e escadas rolantes

Estão disponíveis oportunidades para estudantes com mais de 18 anos, dos cursos técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica. Os candidatos podem se inscrever para participar do processo seletivo a partir do dia 3 de novembro até o dia 18 de dezembro, pelo site do CIEE no link (https://portal.ciee.org.br/empresas/OTIS).

Estão disponíveis 15 vagas para São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Grande ABC e Santos. Outras 18 serão distribuídas entre Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Niterói. As regiões Centro Oeste e Sul (Porto Alegre, Florianópolis, Itajaí, Curitiba, Londrina, Campo Grande, Brasília e Goiânia) ficarão com 10 e as regiões Norte e Nordeste (Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Belém e Manaus) com 8 no total. O objetivo é continuar com a contratação de jovens de todo Brasil, homens e mulheres, alinhada à visão da empresa em manter um ambiente diverso e inclusivo.

O programa visa treinar estes estagiários por dez meses com formação teórica e prática (mais de 1200 horas de capacitação) sobre o funcionamento dos elevadores e outros conteúdos que promovem o desenvolvimento abrangente de um profissional para o mercado de trabalho atual. Em seguida, passarão por uma avaliação para serem contratados como técnicos da empresa, para trabalharem nos elevadores e escadas rolantes instalados nos clientes. Em 2020 o programa já atingiu mais de 80% de índice de efetivação destes jovens.

“O Rota Escola é um programa importante na história da Otis Brasil. Nosso objetivo é treinar e desenvolver novos funcionários baseados em nossos valores absolutos: segurança, qualidade, ética e na cultura Otis que valoriza e estimula a imaginação, colaboração, diversidade, entre outros. Todos focados no atendimento aos clientes”, reforça Frank Smith, Diretor Executivo para América Latina. “Aqui na Otis, acreditamos que todos têm talento e oportunidade para se desenvolver na carreira que quiser verdadeiramente investir, independentemente de sua origem, raça, gênero, nacionalidade, etc. Estamos comprometidos com a equidade de gêneros e empoderamos nossas mulheres, para que cresçam profissionalmente e pessoalmente em todos os ambientes”.

Para a diretora de Recursos Humanos para América Latina, Cristiane Fiorezzi “a Otis convida para o Programa Rota Escola, gente apaixonada pelo que faz, com atitude e desejo de encantar nossos clientes. Que traga novas ideas, goste de aprender e reconheça valor no trabalho de qualidade”, comenta.

A Otis assinou recentemente o Paradigm for Parity e assumiu o compromisso de alcançar a paridade de gênero e ter 50% de mulheres executivas em todo o mundo até 2030. A Otis também anunciou seu compromisso com a mudança Our Commitments to Change", que estabelece ações para garantir que a sua cultura reflita a diversidade das comunidades globais, onde cada pessoa seja bem-vinda, ouvida e sinta-se segura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...