quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

SEGURANÇA PÚBLICA: LAVRAS INVESTE PESADO EM NOVO SISTEMA DE MONITORAMENTO


A Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, inaugurou um moderno sistema de monitoramento por câmeras de alta resolução e reconhecimento de placas, em solenidade realizada no último dia 23, nas dependências do Mercado Municipal.

Trata-se de um equipamento com tecnologia de ponta, um dos mais modernos em toda a região e que irá auxiliar tanto às operações de patrulhamento ostensivo da Polícia Militar quanto na vigilância do patrimônio público, como escolas, postos de saúde e demais repartições com a integração da rede de monitoramento já existente no município.

Para a vigilância de ruas, praças e avenidas, foram instaladas um total de 20 câmeras. Dessas, cinco estarão posicionadas nos principais acessos e terão sistema de identificação dos veículos através da leitura das placas, auxiliando no trabalho da Polícia Militar no monitoramento de quem entre e sai da cidade. 

As outras 15 estarão localizadas estrategicamente nas principais ruas e avenidas, criando uma rede de vigilância em tempo real, como, por exemplo, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, Praça dos Trabalhadores, Rua Álvaro Botelho, Rua Dr. Francisco Sales, Praça Dr. Augusto Silva, Rua Raul Soares e Avenida Sílvio Menicucci, entre outras. Isso irá potencializar a atuação da Polícia Militar tanto nas intervenções pontuais quanto na investigação de elucidação das ocorrências através das imagens armazenadas no sistema. 

Com investimentos de R$ 420 mil de recursos próprio do município, o novo sistema contará com o suporte de duas centrais de monitoramento integradas. Uma no prédio do Mercado Municipal e outra na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar. Juntas, elas irão oferecer um monitoramento 24 horas das principais vias da cidade, trazendo uma maior segurança aos cidadãos, com impacto direto na melhoria da qualidade de vida da população.

com assessoria da Prefeitura de Lavras

Nenhum comentário: