terça-feira, 5 de janeiro de 2021

BONIFÁCIO ANDRADA FALECE AOS 90 ANOS

Parlamentar federal por 40 anos até 2018, foi o político com mandatos eletivos mais longevo do país com 60 anos de atividade parlamentar

Faleceu no início da noite de hoje, 5, o ex-deputado federal Bonifácio José Tamm de Andrada - Andradinha, vítima de complicações decorrentes de Covid19. Ele estava internado no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, desde o dia 16 de dezembro passado. 

Bonifácio Andrada era casado com Amália Borges de Andrada e pai do subprocurador da República José Bonifácio Borges de Andrada, da sra. Maria Angélica Borges de Andrada, do desembargador TJ/MG Doorgal Gustavo Borges de Andrada, do ex-presidente do Tribunal de Contas/MG Antônio Carlos Doorgal de Andrada, da sra. Vera Helena Maria Borges de Andrada, do ex-prefeito Martim Francisco Borges de Andrada, do deputado federal Lafayette Luiz Doorgal de Andrada e do empresário Fábio Afonso Borges de Andrada. 

Parlamentar federal por 40 anos até 2018, foi o político mais longevo do país, com quinze mandatos eletivos e 60 anos de atividade parlamentar. Advogado, jornalista, cientista político, doutor em direito público, professor universitário e político, era Reitor da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), instituição criada por ele há 57 anos, e presidente da Fundação José Bonifácio Lafayette de Andrada (Funjobe) – entidade mantenedora da Faculdade de Medicina de Barbacena também criada por ele, e Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. 

Seu sepultamento acontecerá amanhã, dia 6, em Barbacena (MG), sua terra natal. Devido às normas para evitar aglomerações em decorrência da pandemia, a cerimônia fúnebre ocorrerá no cemitério da Igreja Nossa Senhora da Assunção e será restrita aos familiares. 

Nenhum comentário: