sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

EDUARDO SOARES DEIXA A PRESIDÊNCIA DO GRUPO GESTOR

Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste esteve à frente do Grupo por dois mandatos

Foi realizada nesta quarta-feira, 6, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) Regional Centro-Oeste, a primeira reunião do Grupo Gestor de 2021. Na ocasião, Eduardo Soares, se despediu da presidência do Grupo após dois mandatos. 

A posição será assumida pela presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID), Alexandra Elisa Galvão Barros; o presidente do Sindicato de Contabilistas de Divinópolis (SINCONDIV), Sérgio Dias Bebiano, continua vice-presidente.


De acordo com o Regimento do Grupo Gestor, o mandato tem duração de 6 meses e permite a reeleição uma vez. A nova liderança é escolhida entre os membros que representam as 19 entidades de classe.

Alexandra Galvão, quando ainda representava a Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), foi a primeira presidente do Grupo Gestor. A líder empresarial afirmou que vai dar continuidade à pautas que foram começadas na gestão passada. 

“Agora, à frente da ACID, uma das mais antigas entidades de Divinópolis, posso afirmar que nossa vocação é agregar, vamos continuar os trabalhos que estavam em andamento. Nossa mobilização é no sentido de colaborar com os poderes públicos, dentro da experiência e da capacidade de pensar coletivamente de cada entidade representada para construirmos o futuro da nossa cidade”, afirma a nova presidente do Grupo.

Em seu pronunciamento, Eduardo Soares, fez um balanço das ações desenvolvidas pelo Grupo no último ano, destacando o projeto para implantação do alvará digital; revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo; campanha de conscientização da população e do comércio relativa aos protocolos sanitários para prevenção da transmissão do coronavírus (distribuição de máscaras, comunicação por carro de som, entrevistas para a imprensa) e elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Divinópolis 2030.

Dentre as principais ações, Eduardo Soares destacou a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, colegiado consultivo e deliberativo, de assessoramento ao Poder Executivo Municipal, aprovado na Câmara em novembro de 2020. “Considero essa a maior conquista do Grupo Gestor um divisor de águas para a cidade”, enfatizou.

A última ação de Eduardo Soares à frente do grupo já está em andamento, será a realização do Workshop para setores públicos, com objetivo de capacitar os vereadores e secretários municipais, para que possam entender seu papel e assim fazer proposições e criar projetos de leis que poderão impulsionar o desenvolvimento de Divinópolis. O treinamento está previsto para acontecer nos dias 4 e 5 de fevereiro.

Eduardo Soares ainda parabenizou a nova presidente e se colocou à disposição para continuar contribuindo com o Grupo. "A FIEMG e o SINDUSCON-CO vão continuar participando do Grupo Gestor e dando sua contribuição no desenvolvimento de Divinópolis”, finalizou o líder empresarial.

com Gracielle Castro - da assessoria da FIEMG Regional Centro-Oeste

Nenhum comentário: