Pular para o conteúdo principal

EDUARDO SOARES DEIXA A PRESIDÊNCIA DO GRUPO GESTOR

Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste esteve à frente do Grupo por dois mandatos

Foi realizada nesta quarta-feira, 6, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) Regional Centro-Oeste, a primeira reunião do Grupo Gestor de 2021. Na ocasião, Eduardo Soares, se despediu da presidência do Grupo após dois mandatos. 

A posição será assumida pela presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID), Alexandra Elisa Galvão Barros; o presidente do Sindicato de Contabilistas de Divinópolis (SINCONDIV), Sérgio Dias Bebiano, continua vice-presidente.


De acordo com o Regimento do Grupo Gestor, o mandato tem duração de 6 meses e permite a reeleição uma vez. A nova liderança é escolhida entre os membros que representam as 19 entidades de classe.

Alexandra Galvão, quando ainda representava a Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), foi a primeira presidente do Grupo Gestor. A líder empresarial afirmou que vai dar continuidade à pautas que foram começadas na gestão passada. 

“Agora, à frente da ACID, uma das mais antigas entidades de Divinópolis, posso afirmar que nossa vocação é agregar, vamos continuar os trabalhos que estavam em andamento. Nossa mobilização é no sentido de colaborar com os poderes públicos, dentro da experiência e da capacidade de pensar coletivamente de cada entidade representada para construirmos o futuro da nossa cidade”, afirma a nova presidente do Grupo.

Em seu pronunciamento, Eduardo Soares, fez um balanço das ações desenvolvidas pelo Grupo no último ano, destacando o projeto para implantação do alvará digital; revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo; campanha de conscientização da população e do comércio relativa aos protocolos sanitários para prevenção da transmissão do coronavírus (distribuição de máscaras, comunicação por carro de som, entrevistas para a imprensa) e elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Divinópolis 2030.

Dentre as principais ações, Eduardo Soares destacou a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, colegiado consultivo e deliberativo, de assessoramento ao Poder Executivo Municipal, aprovado na Câmara em novembro de 2020. “Considero essa a maior conquista do Grupo Gestor um divisor de águas para a cidade”, enfatizou.

A última ação de Eduardo Soares à frente do grupo já está em andamento, será a realização do Workshop para setores públicos, com objetivo de capacitar os vereadores e secretários municipais, para que possam entender seu papel e assim fazer proposições e criar projetos de leis que poderão impulsionar o desenvolvimento de Divinópolis. O treinamento está previsto para acontecer nos dias 4 e 5 de fevereiro.

Eduardo Soares ainda parabenizou a nova presidente e se colocou à disposição para continuar contribuindo com o Grupo. "A FIEMG e o SINDUSCON-CO vão continuar participando do Grupo Gestor e dando sua contribuição no desenvolvimento de Divinópolis”, finalizou o líder empresarial.

com Gracielle Castro - da assessoria da FIEMG Regional Centro-Oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

FINALIZADO PROCEDIMENTO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO BAIRRO ENGENHO DE SERRA II

A Secretaria de Departamento de Administração e Convênios em parceria com a COHAB-MG finalizou o processo de registro do bairro Engenho de Serra II, mais conhecido como COHAB II, em Ribeirão Vermelho. Uma agonia antiga dos moradores teve fim, afinal os mesmos receberam suas casas sem que o bairro de fato estivesse registrado, caracterizando assim uma ocupação informal. Agora o bairro está devidamente registrado e todos imóveis tem suas respectivas matrículas junto ao cartório de imóveis da Comarca de Lavras. Este foi o primeiro Procedimento de Regularização Fundiária Urbana feito nos municípios abrangidos pela Comarca. A prefeitura municipal já trabalha junto à Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana para dar andamento às regularizações de mais alguns núcleos Em breve as matrículas dos respectivos imóveis serão entregues aos seus moradores. *Com informações e imagens da Prefeitura de Ribeirão Vermelho