Pular para o conteúdo principal

EDUARDO SOARES DEIXA A PRESIDÊNCIA DO GRUPO GESTOR

Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste esteve à frente do Grupo por dois mandatos

Foi realizada nesta quarta-feira, 6, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) Regional Centro-Oeste, a primeira reunião do Grupo Gestor de 2021. Na ocasião, Eduardo Soares, se despediu da presidência do Grupo após dois mandatos. 

A posição será assumida pela presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID), Alexandra Elisa Galvão Barros; o presidente do Sindicato de Contabilistas de Divinópolis (SINCONDIV), Sérgio Dias Bebiano, continua vice-presidente.


De acordo com o Regimento do Grupo Gestor, o mandato tem duração de 6 meses e permite a reeleição uma vez. A nova liderança é escolhida entre os membros que representam as 19 entidades de classe.

Alexandra Galvão, quando ainda representava a Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), foi a primeira presidente do Grupo Gestor. A líder empresarial afirmou que vai dar continuidade à pautas que foram começadas na gestão passada. 

“Agora, à frente da ACID, uma das mais antigas entidades de Divinópolis, posso afirmar que nossa vocação é agregar, vamos continuar os trabalhos que estavam em andamento. Nossa mobilização é no sentido de colaborar com os poderes públicos, dentro da experiência e da capacidade de pensar coletivamente de cada entidade representada para construirmos o futuro da nossa cidade”, afirma a nova presidente do Grupo.

Em seu pronunciamento, Eduardo Soares, fez um balanço das ações desenvolvidas pelo Grupo no último ano, destacando o projeto para implantação do alvará digital; revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo; campanha de conscientização da população e do comércio relativa aos protocolos sanitários para prevenção da transmissão do coronavírus (distribuição de máscaras, comunicação por carro de som, entrevistas para a imprensa) e elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Divinópolis 2030.

Dentre as principais ações, Eduardo Soares destacou a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, colegiado consultivo e deliberativo, de assessoramento ao Poder Executivo Municipal, aprovado na Câmara em novembro de 2020. “Considero essa a maior conquista do Grupo Gestor um divisor de águas para a cidade”, enfatizou.

A última ação de Eduardo Soares à frente do grupo já está em andamento, será a realização do Workshop para setores públicos, com objetivo de capacitar os vereadores e secretários municipais, para que possam entender seu papel e assim fazer proposições e criar projetos de leis que poderão impulsionar o desenvolvimento de Divinópolis. O treinamento está previsto para acontecer nos dias 4 e 5 de fevereiro.

Eduardo Soares ainda parabenizou a nova presidente e se colocou à disposição para continuar contribuindo com o Grupo. "A FIEMG e o SINDUSCON-CO vão continuar participando do Grupo Gestor e dando sua contribuição no desenvolvimento de Divinópolis”, finalizou o líder empresarial.

com Gracielle Castro - da assessoria da FIEMG Regional Centro-Oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...