sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

IMPASSE MARCA GESTÃO DA CRISE DO CORONAVÍRUS NA REGIÃO; PREFEITA DE NEPOMUCENO DESABAFA


Eleitos e empossados os novos gestores públicos, um impasse e falta de alinhamento conjunto na região, marca a gestão da crise de Covid-19, já nos primeiros dias do ano na região. Nesta quarta-feira, 6, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Crise de Covid-19 definiu pela regressão do Sul de Minas para a Onda Vermelha do Programa Minas Consciente do Governo de Minas. Está é a fase mais restritiva do programa. 

Em outra ponta, a microrregião de Lavras avançou da atual Onda Amarela para a Onda Verde. Nos últimos dias, a cidade de Lavras viu a explosão de casos confirmados, já tem ultrapassado a marca de mais de 900 casos confirmados. Ontem, quinta-feira, 7, o município de Lavras decidiu se manter na Onda Amarela, não seguindo assim, nem a Onda Vermelha (a mais restrita, onde funcionam apenas os serviços essenciais) e nem a Onda Verde (a que libera todos os serviços). 

Em desabafo em sua rede social no Facebook nesta terça-feira, 5, a prefeita de Nepomuceno, Iza Menezes, exemplificou como está sendo combater o vírus na região atualmente.

"De acordo com parecer não podemos decretar o lockdown pois além de estarmos na onda Amarela do Minas Consciente, os números dos leitos de Covid em Lavras ainda não estão preocupantes e, é isso que temos que olhar. E outra questão é que não adianta fechar somente Nepomuceno se as outras cidades vizinhas não aderirem, pois as pessoas sairiam daqui para lá. Desta forma vamos ter que apelar para o bom senso das pessoas e dizer que agora está de fato assustador", disse a prefeita.


Explosão de casos em Lavras
O município de Lavras se aproxima rapidamente da marca de 1 mil casos confirmados de Covid-19. A cidade contabilizou, ontem, 18 novos casos confirmados de coronavírus. 

Com isso, o município já soma 963 casos confirmados da doença.

por Sebastião Filho

Nenhum comentário: