sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

ESA CONFIRMA SUA SAÍDA DE TRÊS CORAÇÕES; APENAS A PÓS-GRADUAÇÃO VAI PERMANECER NA CIDADE


O prefeito Gordo Dentista foi convidado na quinta-feira, 4, para um café da manhã, na Escola de Sargentos das Armas (ESA) de Três Corações, com o general de Divisão Joarez Alves Pereira Junior e com o general de Brigada Flávio Alvarenga Filho, comandante da ESA. 

Durante a visita, general Joarez, coordenador executivo do Projeto Nova Escola de Sargentos, confirmou a transferência da escola de formação, mas anunciou que a estrutura disponível em na cidade será voltada para receber a escola de pós-graduação de sargentos.

General Joarez comentou as questões logísticas e estruturais que levaram a esta decisão e falou dos estudos que estão sendo feitos sobre a mudança. Na reunião, o prefeito enalteceu a importância da ESA para o desenvolvimento de Três Corações nestes 70 anos de história e reafirmou as alternativas para que a escola permanecesse em nossa cidade.

Ao que foi antecipado, general Joarez anunciou que, após este processo, Três Corações vai oferecer Cursos de Aperfeiçoamento para os militares e Curso de Adjunto de Comando que, atualmente, são realizados em unidades na cidade do Rio de Janeiro e em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. A cidade centralizará esta oferta de cursos e receberá todos os anos cerca de 500 alunos no primeiro semestre e outros 500 no segundo semestre vindos de todo o Brasil e também de países das Nações Amigas.

Quanto ao destino da ESA, a informação é de que a cidade ainda não está definida, já que os estudos estão em andamento, mas a mudança não será repentina e deve demorar alguns anos para acontecer.

*com assessoria

Nenhum comentário: