sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

POÇOS: COM AJUDA DE DRONE, FISCALIZAÇÕES SERÃO INTENSIFICADAS EM CHÁCARAS


A Força Tarefa de Combate à COVID 19 de Poços de Caldas, no Sul de Minas, intensificará as fiscalizações em todas as áreas da cidade no período de Carnaval. As equipes estarão atentas aos locais mais propícios para festas, como por exemplo, em chácaras. A atenção também estará voltada para festas residenciais, particulares e em condomínios.

“Mesmo com a suspensão do ponto facultativo no período de Carnaval, sabemos que muitas pessoas estão alugando chácaras e organizando festas em casa para comemorar essa data. A fim de conter aglomerações em meio a pandemia do coronavírus, o drone será um aliado na fiscalização nesses pontos da cidade”, destacou o secretário de Comunicação, Paulo Ney de Castro Júnior.

A Prefeitura decidiu não decretar ponto facultativo, em virtude da pandemia e a ação faz parte do plano de enfrentamento à Covid-19 no município.

O drone começou a ser utilizado no dia 30 de janeiro, para observar o movimento de bares e restaurantes, e identificar locais com maiores aglomerações direcionando as equipes de fiscalizações para onde devam ser intensificadas, otimizando assim o trabalho das equipes.

Denúncias de aglomerações ou outras irregularidades podem ser feitas pelo telefone 153, pelo e-mail covid19pc@gmail.com e pelo site da Prefeitura https://pocosdecaldas.mg.gov.br , utilizando o aplicativo E-ouve https://eouve.com.br/

Nenhum comentário: