terça-feira, 16 de março de 2021

AUTORIDADES DE RIBEIRÃO DAS NEVES CONHECEM BENEFÍCIOS DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM LED PARA A SEGURANÇA

Serviço de modernização na iluminação pública na cidade é realizado pelo Consórcio IP Minas

Nessa segunda-feira, 15 de março, o Consórcio IP Minas recebeu a visita do vereador Claudinho e do secretário de Administração de Ribeirão das Neves, Túlio Raposo, além do diretor da Polícia Prisional, Caio Sérgio Lopes. As autoridades puderam conhecer as instalações do IP Minas, como a tecnologia do sistema para Smart City (Cidade Inteligente) e os benefícios que a iluminação de LED vem proporcionando para o município, principalmente na melhoria da segurança pública.

“As lâmpadas LED têm menos brilho e são mais uniformes, ou seja, iluminam mais por serem precisas. Desta forma, há uma percepção fiel de espaços e mais segurança nas ruas. A melhoria na iluminação inibe a ação de vândalos, além da ocorrência de furtos e assaltos”, observa o gerente do Consórcio, Jolimar Costalonga Grancer. Na ocasião, o grupo conheceu o Centro de Controle Operacional (CCO), onde é feito o gerenciamento das demandas do sistema de iluminação pública, como o software de gerenciamento desenvolvido especificamente para a telegestão.

Formada pelas empresas Quantum e Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, o IP Minas tem contrato com a Prefeitura de Ribeirão das Neves, na modalidade Parceria Público Privada (PPP), desde dezembro de 2019. O contrato é de 30 anos para prestação de serviços de modernização, otimização, eficientização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública na cidade.

Nenhum comentário: