segunda-feira, 15 de março de 2021

PARCERIA DA POLÍCIA MILITAR DO MEIO AMBIENTE E UFLA VISA AMPLIAR A EFETIVIDADE DA PROTEÇÃO AMBIENTAL


Na manhã de hoje, segunda-feira, dia 15, o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o professor João Chrysóstomo de Resende Júnior recebeu em seu gabinete o comandante da Sexta Companhia PM de Meio Ambiente, o capitão PM Luiz Cláudio de Carvalho.

A reunião serviu para a direção das duas entidades se apresentarem e para o início de tratativas para cooperação técnica que visa a proteção e a conservação ambiental e do capital natural dos 44 municípios sob a responsabilidade da 6ª Cia PM MAmb.

Acompanharam ainda a reunião, pela UFLA a chefe de gabinete da reitoria - Cinthia Divino Bustamente Murad, o coordenador de contratos e convênios - João Antônio da Cruz Pedroso e pela Cia MAmb o auxiliar de recursos humanos e assessoria de comunicação - Cb João Bosco da Rocha.

O reitor da universidade destacou a abrangência da UFLA no cenário local, regional e nacional, ressaltando a importância dessa interlocução entre as instituições, visando o compartilhamento de experiências institucionais, bem como o resultado finalístico para a comunidade e o público acadêmico.

A cooperação técnica trará diversos benefícios para as partes envolvidas, desenvolvimento acadêmico mais aprofundado, melhor gestão dos dados de segurança pública voltada ao meio ambiente e melhor desempenho profissional dos militares. Além disso, a aplicação didática dos conhecimento acadêmicos na sociedade servirá ao desenvolvimento de políticas voltadas ao meio ambiente dos municípios envolvidos.

Nenhum comentário: