quinta-feira, 29 de abril de 2021

ASFALTO NA MG-030: PREFEITURA DE OURO PRETO BUSCA APOIO DA VALE


Um encontro virtual realizado no último dia 22, entre a Prefeitura de Ouro Preto e representantes da empresa Vale definiu mais alguns ajustes para o asfaltamento da MG-030, estrada que liga Miguel Burnier e Engenheiro Correa a Ouro Preto e outros municípios da região.

Os projetos para asfaltar 28 quilômetros dessa estrada já se encontram prontos no Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG), mas ainda não foram executados. A administração de Ouro Preto buscar alternativas para concretizar essas ações em uma ação conjunta entre os municípios envolvidos, as empresas da região e o Governo do Estado.

“O que nós colocamos para a Vale é que nós queremos projetos estruturantes que venham diversificar a economia, mostrando as possibilidades imensas que há para o progresso, desenvolvimento, requalificação das condições de vida nos distritos de Ouro Preto, Itabirito, Congonhas, Ouro Branco e Belo Vale com o apoio da atividade mineradora. A mineração tem que estar compatível com o desenvolvimento”, reforça o prefeito Angelo Oswaldo.

O asfaltamento dessa estrada é um dos passos iniciais para diversificar a economia local e preparar a região para um futuro sem total dependência da atividade mineradora. A nova dinâmica de deslocamento entre Itabirito e Lobo Leite, passando por Engenheiro Correa e Miguel Burnier, poderá gerar mais emprego e renda para milhares de pessoas.

A empresa Vale foi representada pelo gerente executivo do Complexo Paraopeba – Corredor Sul, Leonardo Paiva, e do coordenador de relações institucionais, Daniel Argento. A vice-prefeita Regina Braga, o procurador do município, Diogo Ribeiro, e os secretários de Meio Ambiente, Chiquinho de Assis, e Agropecuária, Fabrício Gonçalves, também participaram do encontro virtual.

Nenhum comentário: