quarta-feira, 26 de maio de 2021

ALFENAS INICIA MICROCHIPAGEM DE CÃES COMUNITÁRIOS


A Secretaria Municipal de Educação de Alfenas, no Sul de Minas, iniciou a implantação de microchips em cães. A inciativa começou no canil, onde todos os animais já foram chipados. No momento, o procedimento está sendo realizado em todos os animais das escolas municipais, e em seguida nos cães comunitários do município.

O microchip é um identificador que contém informações sobre o histórico de vida do animal, como idade, histórico de doenças e abandono, vacinações e medicações recebidas. A implantação é indolor e realizada através de segundos.


O Pitoco, cão de escola mais antigo do município, foi chipado na última sexta-feira, dia 21. Ele é morador da Escola Municipal Antônio Joaquim Vieira (Polivalente) há 17 anos e tem o hábito de esperar na rua a chegada e saída dos alunos. Com a chegada da pandemia, ele continuou com o hábito, até que foi atropelado, perdeu um olho e passou por cirurgias através de atendimentos pela Prefeitura. Desde então, ele está sendo cuidado por uma funcionária da escola até que as aulas retomem e ele volte a ter contato com os alunos.


O animal chipado também receberá uma carteira de identidade animal e o certificado de microchipagem.

Nenhum comentário: