sexta-feira, 14 de maio de 2021

LAVRAS RECEBE A TERCEIRA EDIÇÃO DO PINT OF SCIENCE


O Pint of Science é um festival mundial de divulgação científica que leva pesquisadores a locais descontraídos para compartilhar suas descobertas científicas com a população, estudantes de escolas, professores de escolas, profissionais e interessados na ciência. O evento será realizado em Lavras, mais neste ano a atração tem um diferencial: por conta da pandemia, a edição de 2021 será online. 

Pelo segundo ano consecutivo, o Pint of Science, maior evento mundial de divulgação científica em bares e restaurantes, acontece em formato on-line no País. No total, 67 cidades brasileiras, sendo 10 capitais, recebem o evento nos próximos dias 17, 18 e 19, com programação o dia todo. O Brasil é um dos 30 países que realizam o Pint of Science em 2021.

A transmissão das  diversas apresentações online serão feitas ao vivo em no canal do YouTube. O Pint of Science consiste em uma série de debates interessantes sobre as pesquisas científicas mais recentes, realizados em ambientes descontraídos, como cafés, restaurantes e bares, em um formato aberto e acessível para o público. 

Por isso, o nome original do evento, em inglês, se refere a um tipo de copo comum para beber cervejas (pint); daí, o nome pode ser traduzido livremente como "Chope da Ciência". No evento, pesquisadores deixam suas bancadas de laboratórios para ocupar mesas de bares e restaurantes, onde conversam sobre suas pesquisas com a população

Confira a programação completa do evento em Lavras: https://pintofscience.com.br/events/lavras

Nenhum comentário: