terça-feira, 11 de maio de 2021

NAS CELEBRAÇÕES DOS 67 ANOS DE FUNDAÇÃO, ROTARY CLUB DE LAVRAS FESTEJOU 24 NOVOS ASSOCIADOS

Mesa Diretora virtual

O dia 8 de maio de 2021 foi definitivamente inesquecível para o Rotary Club de Lavras, no Sul de Minas. Exatamente na data dos 67 anos de fundação, numa reunião interclubes que teve como anfitriões, além do Rotary Club de Lavras, o RC Lavras-Sul, O RC de Engenheiro Paulo de Frontin, o RC de Pontal, o RC de Campo Grande-Universidade e o RC de Ipiaú-Vale dos Rios e mais 24 clubes emparceirados, admitimos mais quatro novos associados e ainda outorgamos o título de associado honorário ao ex-companheiro Alysson Paolinelli. 

Os cinco novos associados vem se juntar aos outros 20 novos associados que foram admitidos no último dia 3 de maio pelo próprio presidente internacional da organização, Holger Knaak.

Numa sala virtual com picos acima de 120 participantes, contando com autoridades e personalidades rotárias de todo o Brasil, autoridades e personalidades locais e da região, notadamente o diretor do Rotary International, Mário César Martins de Camargo, os Coordenadores da organização Hugo Dórea e José Claudiney Rocco, além de nada menos que 26 governadores de praticamente todos os distritos do Brasil, assim como rotarianos de norte a sul, a noite foi acima de tudo emocionante, inesquecível!

O Rotary Club de Lavras passa a contar, a partir de agora, com 44 associados.

O título de Associado Honorário é a maior honraria que um clube pode conceder a um cidadão, e tem o caráter de reconhecer a excelência de serviços prestados pelo agraciado ao rotarismo e à comunidade.

Associado Honorário Alysson Paolinelli

Alysson Paolinnelli, dispensa comentários, é Hor Concour, sua folha de serviços prestados à sociedade lavrense, como ex-docente e ex-diretor da então Esal e o bem que este ser humano brilhante proporcionou ao Brasil, transformando-o num verdadeiro celeiro para o mundo é impagável.

Por Lavras temos que reconhecer que ele liderou aquele grupo de heroicos servidores que passou simplesmente dois anos sem receber um único centavo de salário, só para salvar a Esal de sua sucumbência, de seu fechamento.

Pelo Brasil, Alysson Paolinelli descortinou uma nova realidade à agricultura nacional, transformando o Brasil de importador a o maior exportador de grãos do mundo.

A outorga do título de Associado Honorário a este ex-rotariano pelo Rotary Club de Lavras é mais um reconhecimento de todo esse mérito impagável que cada brasileiro – diríamos mais: que cada ser humano – tem com esta pessoa tão especial, tão iluminada, chamada Alysson Paolinelli.

A íntegra do evento histórico está disponível no facebook através do link: https://www.facebook.com/715838796/videos/10160172395753797/

*Por Geraldo Bertolucci Júnior 

Nenhum comentário: