Pular para o conteúdo principal

NAS CELEBRAÇÕES DOS 67 ANOS DE FUNDAÇÃO, ROTARY CLUB DE LAVRAS FESTEJOU 24 NOVOS ASSOCIADOS

Mesa Diretora virtual

O dia 8 de maio de 2021 foi definitivamente inesquecível para o Rotary Club de Lavras, no Sul de Minas. Exatamente na data dos 67 anos de fundação, numa reunião interclubes que teve como anfitriões, além do Rotary Club de Lavras, o RC Lavras-Sul, O RC de Engenheiro Paulo de Frontin, o RC de Pontal, o RC de Campo Grande-Universidade e o RC de Ipiaú-Vale dos Rios e mais 24 clubes emparceirados, admitimos mais quatro novos associados e ainda outorgamos o título de associado honorário ao ex-companheiro Alysson Paolinelli. 

Os cinco novos associados vem se juntar aos outros 20 novos associados que foram admitidos no último dia 3 de maio pelo próprio presidente internacional da organização, Holger Knaak.

Numa sala virtual com picos acima de 120 participantes, contando com autoridades e personalidades rotárias de todo o Brasil, autoridades e personalidades locais e da região, notadamente o diretor do Rotary International, Mário César Martins de Camargo, os Coordenadores da organização Hugo Dórea e José Claudiney Rocco, além de nada menos que 26 governadores de praticamente todos os distritos do Brasil, assim como rotarianos de norte a sul, a noite foi acima de tudo emocionante, inesquecível!

O Rotary Club de Lavras passa a contar, a partir de agora, com 44 associados.

O título de Associado Honorário é a maior honraria que um clube pode conceder a um cidadão, e tem o caráter de reconhecer a excelência de serviços prestados pelo agraciado ao rotarismo e à comunidade.

Associado Honorário Alysson Paolinelli

Alysson Paolinnelli, dispensa comentários, é Hor Concour, sua folha de serviços prestados à sociedade lavrense, como ex-docente e ex-diretor da então Esal e o bem que este ser humano brilhante proporcionou ao Brasil, transformando-o num verdadeiro celeiro para o mundo é impagável.

Por Lavras temos que reconhecer que ele liderou aquele grupo de heroicos servidores que passou simplesmente dois anos sem receber um único centavo de salário, só para salvar a Esal de sua sucumbência, de seu fechamento.

Pelo Brasil, Alysson Paolinelli descortinou uma nova realidade à agricultura nacional, transformando o Brasil de importador a o maior exportador de grãos do mundo.

A outorga do título de Associado Honorário a este ex-rotariano pelo Rotary Club de Lavras é mais um reconhecimento de todo esse mérito impagável que cada brasileiro – diríamos mais: que cada ser humano – tem com esta pessoa tão especial, tão iluminada, chamada Alysson Paolinelli.

A íntegra do evento histórico está disponível no facebook através do link: https://www.facebook.com/715838796/videos/10160172395753797/

*Por Geraldo Bertolucci Júnior 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.