Pular para o conteúdo principal

NOVA ILUMINAÇÃO DA PRAÇA ECOLÓGICA, EM RIBEIRÃO DAS NEVES, É ENTREGUE À COMUNIDADE

Área de lazer ganhou luminárias eficientes, que a deixaram mais segura e bonita

Moradores do bairro Xangrilá, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) contam, a partir de agora, com uma área de lazer mais bonita, segura e iluminada. A praça Ecológica recebeu nova iluminação. Foram instalados um total de nove luminárias de LED, todos com tecnologia de telegestão, que permite o controle da iluminação de forma remota e em tempo real. O serviço foi realizado pelo consórcio IP Minas, formado pelas empresas Quantum e Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano.


O resultado do novo projeto foi conferido de perto na noite de terça-feira por uma comitiva formada pelo prefeito Junynho Martins; pelo vice-prefeito Vitório Júnior; o secretário de Administração, Túlio Raposo; o gerente do IP Minas, Jolimar Grancer; o coordenador de Obras, Adenilton da Paz ; e o supervisor de Obras, Cleverson de Lima; além de representantes da comunidade.

Nesta obra de modernização, a praça recebeu quatro luminárias de 70W, três de 52W e duas de 45W. Os novos equipamentos representam também uma redução no consumo de energia, pois as lâmpadas LED são até 50% mais econômicas, gerando economia para os cofres públicos em relação ao consumo de energia.

O trabalho de modernização da iluminação pública de Ribeirão das Neves também avança pelos bairros. Até o início deste mês, 10.958 luminárias foram substituídas, o que representa um total de 42% de rede modernizada pela troca das lâmpadas antigas - de vapor de sódio - pelas de LED. O IP Minas tem contrato com a Prefeitura de Ribeirão das Neves, na modalidade Parceria Público Privada (PPP), desde dezembro de 2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.