sexta-feira, 21 de maio de 2021

NOVA ILUMINAÇÃO DA PRAÇA ECOLÓGICA, EM RIBEIRÃO DAS NEVES, É ENTREGUE À COMUNIDADE

Área de lazer ganhou luminárias eficientes, que a deixaram mais segura e bonita

Moradores do bairro Xangrilá, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) contam, a partir de agora, com uma área de lazer mais bonita, segura e iluminada. A praça Ecológica recebeu nova iluminação. Foram instalados um total de nove luminárias de LED, todos com tecnologia de telegestão, que permite o controle da iluminação de forma remota e em tempo real. O serviço foi realizado pelo consórcio IP Minas, formado pelas empresas Quantum e Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano.


O resultado do novo projeto foi conferido de perto na noite de terça-feira por uma comitiva formada pelo prefeito Junynho Martins; pelo vice-prefeito Vitório Júnior; o secretário de Administração, Túlio Raposo; o gerente do IP Minas, Jolimar Grancer; o coordenador de Obras, Adenilton da Paz ; e o supervisor de Obras, Cleverson de Lima; além de representantes da comunidade.

Nesta obra de modernização, a praça recebeu quatro luminárias de 70W, três de 52W e duas de 45W. Os novos equipamentos representam também uma redução no consumo de energia, pois as lâmpadas LED são até 50% mais econômicas, gerando economia para os cofres públicos em relação ao consumo de energia.

O trabalho de modernização da iluminação pública de Ribeirão das Neves também avança pelos bairros. Até o início deste mês, 10.958 luminárias foram substituídas, o que representa um total de 42% de rede modernizada pela troca das lâmpadas antigas - de vapor de sódio - pelas de LED. O IP Minas tem contrato com a Prefeitura de Ribeirão das Neves, na modalidade Parceria Público Privada (PPP), desde dezembro de 2019.

Nenhum comentário: