Pular para o conteúdo principal

AZUL TRANSPORTA PRIMEIRAS VACINAS DA JANSSEN PARA 5 ESTADOS BRASILEIROS

Mais de 417 mil doses do imunizante da farmacêutica americana estão sendo distribuídas pela companhia ao longo desta manhã 


São Paulo, 24 de junho de 2021 – A Azul realiza, nesta quinta-feira, dia 24, uma operação para distribuir as primeiras vacinas da farmacêutica Janssen. Os voos decolam de Guarulhos, em São Paulo, para Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, Cuiabá e Curitiba.  

As primeiras 91 mil doses partiram de São Paulo ainda na madrugada a bordo de uma aeronave cargueira da Azul Cargo, modelo ATR-72, e pousaram por volta das 06h10 no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. As demais operações acontecem ao longo desta manhã utilizando os porões de voos comerciais da companhia. "As cargas de hoje são muito importantes porque garantem a imunização de centenas de brasileiros com dose única. Seguimos em força-tarefa para ajudar e reforçar a campanha de imunização contra a covid, utilizando a expertise de logística da cargo" conta Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express. 

Mais de 1,3 milhão de doses

Em paralelo à operação para distribuição da vacina da Janssen, a Azul também transporta, ao longo do dia, 925 mil doses de imunizantes do Instituto Butantan para Porto Alegre, Recife, Curitiba, Belo Horizonte e Cuiabá. 

Somadas as operações, só nesta quinta-feira a companhia percorre as principais capitais do país distribuindo mais de 1,3 milhão de doses de vacinas, que se somam às 18 milhões já transportadas desde janeiro.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.