sexta-feira, 4 de junho de 2021

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGA KIT VERDE EM ESCOLAS DE PASSOS


As Escolas Municipais Hilarino Moraes, Luzia de Abreu, Francina de Andrade e os CEMEI's Múcio de Alencar Viana e Professora Pioleti Piassi Nogueira, foram os primeiros a receberem o Kit Verde entregue pela Secretaria Municipal de Educação, em Passos, no Sul de Minas,

“A ação, teve solicitação do Conselho De Alimentação Escolar, na ata nº 2 do dia 29 de abril e busca distribuir um kit com produtos advindos da agricultura familiar. O feijão distribuído nos primeiros mais de 5000 kits, já era produto oriundo desta agricultura. Nos cronogramas semanais de atividades pedagógicas serão acrescentadas atividades de incentivo ao consumo desses produtos, com o objetivo de ajudar nos bons hábitos alimentares”, afirmou a secretária de educação Jane Hespanhol.

A compra institucional da agricultura familiar, com verba específica destinada pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é parte de um processo que reconhece a necessidade de se pensar em uma forma de produção de alimentos que atenda às demandas nutricionais da população e garanta o desenvolvimento social e econômico dos agricultores familiares, a partir de formas alternativas de produção e comercialização de alimentos.

Esse projeto, da Secretaria Municipal de Educação, foi possível com o apoio do Conselho de Alimentação Escolar e do PMAE.

Nenhum comentário: