Pular para o conteúdo principal

DIRETOR DO HOSPITAL SANTA LÚCIA PARTICIPA DE SESSÃO DA CÂMARA DE POÇOS DE CALDAS

Diretor falou sobre o atendimento prestado pelo Santa Lúcia, que hoje é referência regional no atendimento à COVID-19

Atendendo a um Requerimento do vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), o médico e diretor do Hospital Santa Lúcia - Hospital do Coração Assad Aun Netto participou da última reunião ordinária da Câmara no último dia 29 de junho. Ele foi convidado para apresentar um balanço das atividades da instituição desde o início da pandemia.

Segundo Assad Aun, o Hospital Santa Lúcia se preparou desde o início do ano passado e tornou-se referência regional no atendimento de pacientes com COVID-19. Ele pontuou que, durante uma visita à Câmara em 2020, pôde ressaltar a importância de novos leitos de UTI para a instituição, já prevendo uma piora nos índices de internações durante a pandemia. Hoje, o Santa Lúcia conta com 39 leitos, sendo 30 destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e nove a pacientes particulares e conveniados.

Ainda durante sua apresentação, o médico falou sobre todas as ações realizadas pelo hospital para conseguir oferecer um atendimento de qualidade. Ele citou os diversos contatos feitos com hospitais da cidade de São Paulo, formando uma rede de apoio, além de aprimoramento e investimentos nos serviços prestados. Dr. Aun destacou, também, a grande preocupação com o agravamento dos casos que chegam, hoje, ao hospital. De acordo com o médico, nos últimos seis meses, os índices pioraram e, de 100 pacientes entubados, 32 não suportam o vírus devido à gravidade da doença.

O vereador Flavinho comentou a importância da presença do diretor para esclarecer dúvidas dos vereadores. 

“Seguimos em um momento muito delicado por causa da pandemia, situação que eu acompanhei, primeiramente na Secretaria de Saúde, e depois como vereador e estamos em contato constante com as instituições e com as equipes que trabalham nesta linha de frente. Para nós, é sempre um grande prazer ouvi-lo, pela experiência e pela referência que é, como profissional e também o Hospital Santa Lúcia, reconhecido nacionalmente e internacionalmente. Nosso muito obrigado ao Dr. Aun pela gentileza em aceitar este convite e por esclarecer as nossas dúvidas, que são também as dúvidas da população que chegam até nós”, disse.

O vídeo da sessão, com a apresentação completa do diretor do Hospital Santa Lúcia, está disponível na página da Câmara no YouTube (www.youtube.com/camarapocos).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...