Pular para o conteúdo principal

DIRETOR DO HOSPITAL SANTA LÚCIA PARTICIPA DE SESSÃO DA CÂMARA DE POÇOS DE CALDAS

Diretor falou sobre o atendimento prestado pelo Santa Lúcia, que hoje é referência regional no atendimento à COVID-19

Atendendo a um Requerimento do vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), o médico e diretor do Hospital Santa Lúcia - Hospital do Coração Assad Aun Netto participou da última reunião ordinária da Câmara no último dia 29 de junho. Ele foi convidado para apresentar um balanço das atividades da instituição desde o início da pandemia.

Segundo Assad Aun, o Hospital Santa Lúcia se preparou desde o início do ano passado e tornou-se referência regional no atendimento de pacientes com COVID-19. Ele pontuou que, durante uma visita à Câmara em 2020, pôde ressaltar a importância de novos leitos de UTI para a instituição, já prevendo uma piora nos índices de internações durante a pandemia. Hoje, o Santa Lúcia conta com 39 leitos, sendo 30 destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e nove a pacientes particulares e conveniados.

Ainda durante sua apresentação, o médico falou sobre todas as ações realizadas pelo hospital para conseguir oferecer um atendimento de qualidade. Ele citou os diversos contatos feitos com hospitais da cidade de São Paulo, formando uma rede de apoio, além de aprimoramento e investimentos nos serviços prestados. Dr. Aun destacou, também, a grande preocupação com o agravamento dos casos que chegam, hoje, ao hospital. De acordo com o médico, nos últimos seis meses, os índices pioraram e, de 100 pacientes entubados, 32 não suportam o vírus devido à gravidade da doença.

O vereador Flavinho comentou a importância da presença do diretor para esclarecer dúvidas dos vereadores. 

“Seguimos em um momento muito delicado por causa da pandemia, situação que eu acompanhei, primeiramente na Secretaria de Saúde, e depois como vereador e estamos em contato constante com as instituições e com as equipes que trabalham nesta linha de frente. Para nós, é sempre um grande prazer ouvi-lo, pela experiência e pela referência que é, como profissional e também o Hospital Santa Lúcia, reconhecido nacionalmente e internacionalmente. Nosso muito obrigado ao Dr. Aun pela gentileza em aceitar este convite e por esclarecer as nossas dúvidas, que são também as dúvidas da população que chegam até nós”, disse.

O vídeo da sessão, com a apresentação completa do diretor do Hospital Santa Lúcia, está disponível na página da Câmara no YouTube (www.youtube.com/camarapocos).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.