Pular para o conteúdo principal

EMBAIXADOR DOS EUA TODD CHAPMAN VISITA OURO PRETO

Diversos entendimentos e projetos foram discutidos para a cidade

Ouro Preto é patrimônio mundial e um polo turístico importante, assim, a presença de diplomatas reforça essa grandiosidade da cidade, mas também demonstra que as ações de combate à COVID-19 e a excelência na vacinação da população tem permitido a vinda de turistas ao município.

Em reunião de trabalho, ocorrida na segunda-feira, 05 de julho, o embaixador dos EUA, Todd Chapman e o prefeito Angelo Oswaldo firmaram uma parceria que consiste na vinda de um programa de aperfeiçoamento de inglês para os professores da rede pública de ensino municipal. 

“Falamos sobre muitas possibilidades para que o Governo Americano possa trabalhar junto com a Prefeitura de Ouro Preto e focamos realmente na área do inglês. Nós temos muitos programas na embaixada para apoiar o inglês dos professores e vou conversar com ‘nossa gente’ para que esse projeto seja implantado aqui em Ouro Preto. É uma área para se trabalhar de imediato”, explica Chapman.

Mesmo trabalhando no Brasil há mais de 12 anos, esta é a primeira vez do embaixador Todd Chapman em Ouro Preto, que veio acompanhado da sua esposa, Janetta Chapman. “Conheci as belezas dessa cidade e o prefeito foi um guia extraordinário. Ele é historiador, um homem da cultura que entende muito bem desses temas e me encanta saber da história daqui”, disse o embaixador.

Angelo Oswaldo reforça a que a visita o embaixador a Ouro Preto assinala a volta dos diplomatas e que essas presenças vão ecoar, irradiar e divulgar a importância da cidade como um dos sítios turísticos mais destacados do Brasil e América Latina. 

“Ouro Preto é patrimônio mundial, o turismo é essencial como gerador de postos de trabalho, de emprego e renda do nosso Município e a presença de um diplomata, como o embaixador dos estados unidos provoca nas pessoas a certeza de que estamos de portas abertas e podemos receber visitantes com segurança”, ressalta o prefeito.

Sobre os entendimentos da Embaixada Americana e a Prefeitura de Ouro Preto, Angelo diz com entusiasmo do programa de apoio ao fomento da língua inglesa na rede de ensino. ”O principal acordo que nos firmamos hoje, será um programa de incentivo, de aperfeiçoamento dos professores de inglês das redes públicas de Ouro Preto. Vamos tornar mais interessante, atrativo, dinâmico e moderno o ensino da língua inglesa, fomentando o interesse dos alunos e possibilitando a geração de profissionais capacitados e preparados a trabalharem no turismo ouro-pretano”.

Tanto o embaixador quanto sua esposa puderam conhecer diversas igrejas, a Casa da Ópera, a casa da poeta americana que morou em Ouro Preto, a Elizabeth Bishop, e Todd ainda reforçou, “volta garantida, me aguardem no próximo ano, vou voltar a Ouro Preto, gosto muito desse lugar”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...