quarta-feira, 14 de julho de 2021

EMBAIXADOR DOS EUA TODD CHAPMAN VISITA OURO PRETO

Diversos entendimentos e projetos foram discutidos para a cidade

Ouro Preto é patrimônio mundial e um polo turístico importante, assim, a presença de diplomatas reforça essa grandiosidade da cidade, mas também demonstra que as ações de combate à COVID-19 e a excelência na vacinação da população tem permitido a vinda de turistas ao município.

Em reunião de trabalho, ocorrida na segunda-feira, 05 de julho, o embaixador dos EUA, Todd Chapman e o prefeito Angelo Oswaldo firmaram uma parceria que consiste na vinda de um programa de aperfeiçoamento de inglês para os professores da rede pública de ensino municipal. 

“Falamos sobre muitas possibilidades para que o Governo Americano possa trabalhar junto com a Prefeitura de Ouro Preto e focamos realmente na área do inglês. Nós temos muitos programas na embaixada para apoiar o inglês dos professores e vou conversar com ‘nossa gente’ para que esse projeto seja implantado aqui em Ouro Preto. É uma área para se trabalhar de imediato”, explica Chapman.

Mesmo trabalhando no Brasil há mais de 12 anos, esta é a primeira vez do embaixador Todd Chapman em Ouro Preto, que veio acompanhado da sua esposa, Janetta Chapman. “Conheci as belezas dessa cidade e o prefeito foi um guia extraordinário. Ele é historiador, um homem da cultura que entende muito bem desses temas e me encanta saber da história daqui”, disse o embaixador.

Angelo Oswaldo reforça a que a visita o embaixador a Ouro Preto assinala a volta dos diplomatas e que essas presenças vão ecoar, irradiar e divulgar a importância da cidade como um dos sítios turísticos mais destacados do Brasil e América Latina. 

“Ouro Preto é patrimônio mundial, o turismo é essencial como gerador de postos de trabalho, de emprego e renda do nosso Município e a presença de um diplomata, como o embaixador dos estados unidos provoca nas pessoas a certeza de que estamos de portas abertas e podemos receber visitantes com segurança”, ressalta o prefeito.

Sobre os entendimentos da Embaixada Americana e a Prefeitura de Ouro Preto, Angelo diz com entusiasmo do programa de apoio ao fomento da língua inglesa na rede de ensino. ”O principal acordo que nos firmamos hoje, será um programa de incentivo, de aperfeiçoamento dos professores de inglês das redes públicas de Ouro Preto. Vamos tornar mais interessante, atrativo, dinâmico e moderno o ensino da língua inglesa, fomentando o interesse dos alunos e possibilitando a geração de profissionais capacitados e preparados a trabalharem no turismo ouro-pretano”.

Tanto o embaixador quanto sua esposa puderam conhecer diversas igrejas, a Casa da Ópera, a casa da poeta americana que morou em Ouro Preto, a Elizabeth Bishop, e Todd ainda reforçou, “volta garantida, me aguardem no próximo ano, vou voltar a Ouro Preto, gosto muito desse lugar”.

Nenhum comentário: