quarta-feira, 14 de julho de 2021

HOSPITAL SAMUEL LIBÂNIO AMPLIA ESTOQUE DE OXIGÊNIO


No ano do centenário do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), de Pouso Alegre, no Sul de Minas, os investimentos para ampliação não param. A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) possui um novo tanque de armazenamento de oxigênio medicinal com capacidade três vezes maior que o anterior existente, capaz de suprir o hospital por cerca de um mês, em condições normais de consumo.

O Hospital Samuel Libânio também passa a possuir um tanque reserva (backup) com capacidade para até dois dias de consumo. “O consumo de oxigênio do Hospital Samuel Libânio desde o início da pandemia aumentou em três vezes mais que o utilizado antes, com o objetivo de preservar sempre o atendimento de excelência aos pacientes, aumentamos a capacidade de armazenamento de oxigênio e também fizemos melhorias no módulo de ar comprimido medicinal”, comenta o diretor Executivo da FUVS, Igor Nogueira de Souza Oshiro.

O oxigênio medicinal é usado nos hospitais em qualquer situação em que a oxigenação do paciente esteja baixa. Sua utilização costuma ser mais comum em UTIs, unidades semi-intensivas, salas de emergência e centros cirúrgicos.

Com a ampliação do tanque de oxigênio do Hospital Samuel Libânio, a instituição avança e melhora ainda mais seu atendimento a toda população.

Nenhum comentário: