quinta-feira, 5 de agosto de 2021

PLENO ELEGE E EMPOSSA MAURI TORRES COMO PRESIDENTE DO TCE

Conselheiro Mauri Torres assume o TCEMG pela segunda vez

O Tribunal Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) se reuniu, em sessão extraordinária, na manhã desta quarta-feira, dia 4, para eleger o novo presidente da Corte de Contas que irá completar o biênio do ex-presidente, conselheiro José Alves Viana. A eleição foi conduzida pelo presidente em exercício, conselheiro Gilberto Diniz, que, após a divulgação do resultado, deu posse ao conselheiro Mauri Torres, eleito pela unanimidade do Pleno.

Presidente em exercício, conselheiro Gilberto Diniz empossa o novo presidente, conselheiro Mauri Torres

O presidente Mauri Torres agradeceu ao conselheiro José Alves Viana e disse que o ex-presidente “sempre foi gentil, correto e, cumprindo as obrigações do cargo, fez um sacrifício de ficar este tempo na presidência. Nós sabemos das dificuldades de um gestor público, não só aqui, mas em todas as funções e, às vezes, essas são decisões difíceis de tomar e que nos deixam ansiosos. ”

O novo presidente declarou que pretende fazer uma gestão compartilhada e em harmonia com todos e disse que a cordialidade é peculiar ao povo mineiro, que é um povo de conversar e de tentar resolver as dificuldades com habilidade e respeito.

Ascensão ao TCEMG
Em 2010, Mauri Torres foi reeleito e conquistou seu sexto mandato (17ª Legislatura) como deputado estadual. Em 14 de julho de 2011, foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, cuja posse se deu em 31 de agosto.

Em 2019, foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado de Gerais e esteve à frente da Corte de Contas até o dia 17 de fevereiro deste ano. Sendo assim, torna-se dirigente do órgão pela segunda vez.

Nenhum comentário: