quarta-feira, 15 de setembro de 2021

BARROSO VAI PAGAR AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA CATADORAS DE MATERAIS RECICLÁVEIS


No último dia 2, o prefeito Anderson e o vice-prefeito Eduardo Pinto, se reuniram com a Associação de Catadores de Barroso (ASCAB). Também estavam presentes a Consultora Jurídica, Leila Aparecida, a secretária municipal de Desenvolvimento Social Josyane Toste, a subsecretária de Atenção Básica, Paula Meireles e a primeira dama e secretária municipal de Assuntos Institucionais, Luciana Lima.

Na oportunidade o prefeito destacou a importância de a Associação adequar e atualizar o estatuto com as novas normas, para garantir os benefícios e direitos dos membros, colocando a Prefeitura à disposição.

Também foi comunicado que a Secretaria de Desenvolvimento Social, após uma análise e constatação da queda da coleta de material reciclável, estará concedendo um “Auxilio emergencial” exclusivo para as “meninas” da ASCAB, no valor de R$ 200,00 por um período de três meses, que se inicia ainda neste mês de setembro e, no último dia 8, foi entregue uma cesta básica, doadas pela Defesa Civil, para cada uma.

"Estes benefícios são muitos importantes e servirão de apoio para o momento econômico que as meninas da ASCAB estão passando, já que a coleta de material reciclável teve uma significativa diminuição" ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário: