quinta-feira, 9 de setembro de 2021

ESTUDANTE ATLETA DA UFLA É VICE-CAMPEÃ BRASILEIRA NA PROVA DOS 400 METROS RASOS


No último final de semana (dias 4 e 5 de setembro), a estudante da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Jaíny Suelen dos Santos Barreto se consagrou vice-campeã na prova dos 400 m rasos no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa sub-23 de Atletismo Bragança Paulista - SP. A estudante-atleta treina no CRIA Lavras Atletismo e representa a equipe da Associação Ferroviária de Esportes de Araraquara por clubes.

A conquista representa o sucesso do treinamento a longo prazo promovido pelo professor Fernando Roberto de Oliveira, que a identificou ainda aos 15 anos nos Jogos Escolares, nas provas de saltos horizontais. Depois de um tempo, fazendo a transição para as provas de velocidade, começou na última temporada a conquistar espaço no cenário nacional novamente (ela já foi medalhista brasileira nos saltos).

Essa medalha representa a valorização do processo de formação, Jaíny hoje é estudante do curso de Filosofia da UFLA, e divide suas rotinas entre treinamento e estudos, além de ser a responsável por gerenciar as redes sociais do CRIA Lavras Atletismo - uma das responsáveis pela manutenção do projeto em atividade atualmente.

“A proximidade da data não nos deixa esquecer de homenagear e dedicar a medalha ao professor Fernando, que faria aniversário hoje (8/9), o principal responsável por apresentar essa oportunidade à Jaíny e propiciar condições para que se promovesse em Lavras depois de vir de Japaratuba – SE”, destaca o seu treinador Pablo Ramon Domingos, coordenador voluntário do CRIA Lavras Atletismo.

*Com assessoria da UFLA

Nenhum comentário: