terça-feira, 26 de outubro de 2021

PARCERIA ENTRE SENAC E GOVERNO DO ESTADO VAI PREPARAR JOVENS PARA O MERCADO DE TRABALHO

Em Barbacena, Lavras, Ubá, Viçosa e Conselheiro Lafaiete, serão ofertadas mais de 80 vagas para cursos gratuitos

O Senac acaba de firmar uma parceria com o Governo de Minas para execução do projeto Empreenda Jovem. A iniciativa tem por objetivo oferecer 80 vagas distribuídas em cursos gratuitos nas cidades de Barbacena, Lavras, Ubá, Viçosa e Conselheiro Lafaiete, para jovens prioritariamente de 18 a 29 anos.

As aulas acontecerão de forma remota e os interessados deverão realizar um pré-cadastro por meio do link. Após o preenchimento haverá uma seleção pela equipe do Governo de Minas de acordo com os critérios estipulados. O período de inscrição será até o dia 2 de novembro. Os projetos serão realizados até junho de 2022 e a previsão é que as aulas se iniciem em novembro ou dezembro de 2021.

“Mais uma vez o Senac firma parcerias importantes com o Governo de Minas, com o objetivo de compartilhar a expertise da instituição em prol de uma sociedade mais justa. Contamos com profissionais qualificados e atualizados, com forte atuação no mercado, além de um modelo pedagógico diferenciado, com foco em inovação, prática e em alinhamento com as necessidades do mercado. Acreditamos que, unindo forças, podemos atingir um público ainda maior e reforçar o papel do Senac, de transformar vidas por meio da educação”, afirma Daniel Pires, superintendente de Negócios do Senac.

Sobre o projeto
O projeto Empreenda Jovem tem o objetivo de, por meio de cursos de qualificação com foco no mercado de trabalho, atender a jovens de 18 a 29 anos com o intuito de reduzir as vulnerabilidades e o risco social, ampliando as oportunidades de inclusão produtiva e geração de renda, preparando esse público para o desenvolvimento de novos negócios. Promotor de Vendas, Vendedor, Web Design e E-commerce são os cursos oferecidos.

A coordenadora da Diretoria de Implementação e Monitoramento da Política de Educação Profissional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Gislene Nazário, comenta a parceria: “pela expertise do Senac e sua trajetória no mercado desenvolvendo e ministrando cursos de qualificação profissional, essa parceria traz confiabilidade quanto aos cursos a serem ministrados e com a possibilidade de maior alcance do público-alvo da Sedese, que são as pessoas em situação de vulnerabilidade social, e no caso, do Programa Empreenda Jovem, mais especificamente os jovens. Esperamos ampliar as oportunidades de acesso ao trabalho e geração de renda, por meio de uma inclusão produtiva e voltada também para o desenvolvimento de novos negócios”, pontua.

Nenhum comentário: