quarta-feira, 17 de novembro de 2021

CONSELHEIRO WANDERLEY ÁVILA HOMENAGEIA SEBASTIÃO HELVECIO

No próximo dia 24 acontecerá a última sessão do TCE em 2021. Dias depois, aposenta-se o conselheiro Sebastião Helvécio.

O decano e ouvidor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), conselheiro Wanderley Ávila, homenageou, na manhã do último dia 12, seu companheiro de Tribunal, conselheiro Sebastião Helvecio, no palco do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas. Helvecio, que também foi deputado por seis legislaturas consecutivas e presidente do TCEMG, se aposenta nos próximos dias, depois de 12 anos da sua vida pública dedicada à Corte de Contas mineira.

O conselheiro Wanderley Ávila disse que teve a “sorte de contar com o extraordinário poder de criação e execução” do conselheiro Helvecio quando foi presidente do TCEMG” e destacou a inauguração da Central de Fiscalização Integrada - Suricato que, segundo ele, é uma “edificação adequada às atuais tecnologias e mudanças organizacionais para a execução das atividades de Controle Externo”.


“De ideal humanista, meu querido amigo Sebastião Helvecio é, sem dúvida, vocacionado para a causa pública. Como, então, não me referir a outro projeto recente de sua autoria, de robusto embasamento teórico, o qual o TCEMG instituiu no ano passado: o Núcleo de Avaliação de Programas e Políticas Públicas, as diretrizes para tal avaliação e a definição dos procedimentos a serem adotados”, destacou o decano do TCEMG.

Ávila terminou sua homenagem falando das saudades que o colega deixará. “Sentirei muita falta deste companheiro, principalmente nas tardes de trabalho no plenário em que nos sentamos lado a lado. Paz e bem é o que desejo a você, meu amigo”.

Nenhum comentário: