quinta-feira, 4 de novembro de 2021

MÊS DO QUEIJO E VAGA DE DEGUSTADOR PARA CELEBRAR ANIVERSÁRIO DE QUEIJARIA

Conheça as ações que a Queijo D’Alagoa-MG preparou para comemorar os 12 anos

Novembro - Neste mês a Queijo D’Alagoa-MG, no sul de Minas, completa 12 anos e transformou o Mês de Novembro no Mês do Queijo concedendo o Cupom de Desconto QUEIJO12 para ser usado até 30/11 no site.

Além do desconto durante todo o mês de novembro também foi aberta uma vaga para Degustador(a) de Queijo. Não precisa de experiência, pode trabalhar em casa e não precisa de enviar currículo. O recrutamento será por sorteio no instagram.

História
O senhor Jeremias Sene era tropeiro, empilhava os queijos embrulhados em folhas de bananeira dentro de balaios de bambu, colocava-os em cima do lombo dos burros e atravessava a Serra da Mantiqueira por trilhas e caminhos rudimentares para vender os queijos no Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo, e por vezes, em Resende, no Rio de Janeiro.

Os anos passaram. Os tempos evoluíram.

Seu bisneto, Osvaldo Martins de Barros Filho tornou-se tropeiro digital ao fundar a Queijo D'Alagoa-MG em 2009 para ajudar o Sô Batistinha, produtor de queijo que na época enfrentava dificuldades pra escoar a produção, pois a pessoa que comprava seu queijo pagava um preço irrisório e tinha a bárbara coragem de dar um cheque para 40 dias.

Isso mudou.

Atualmente diversas famílias de pequenos produtores de queijo são parceiras da Queijo D’Alagoa-MG e contam com este sério trabalho para sobreviverem.

A Queijo D’Alagoa-MG é pioneira na venda de queijo pela internet e na entrega de queijos artesanais em todo o país. Através dos Correios e transportadoras a empresa entrega de Norte a Sul do Brasil.

No início de tudo o propósito era ajudar o Sô Batistinha com os queijos. Com o passar dos anos ficou notório que a missão foi muito além!

O negócio virtual da Queijo D’Alagoa-MG iniciou uma transformação social no município de Alagoa:

- reconhecendo a importância do produtor e agregando valor ao produto;
- preservando a história, cultura e tradição;
- movimentando a economia local;
- fomentando o turismo e promovendo Alagoa como destino turístico;
- mantendo a agência dos Correios aberta com o contrato de postagem.

Nenhum comentário: