sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

BOLETIM APONTA DIMINUIÇÃO NA MÉDIA GERAL DE CASOS DE COVID-19 EM MINAS


O boletim InCovid nº 52 da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) indica que das quatro regiões de Minas Gerais, seis registraram aumento da incidência diária semanal (Leste, Nordeste, Noroeste, Norte, Triângulo Norte e Triângulo Sul) na última semana, e as demais, queda. A média geral para o Estado também registrou diminuição, indo de 23,2 para 22,8.

Situação epidêmica da covid-19 em Minas Gerais (situação da média móvel em 13/12) = Casos: Minas Gerais iniciou a semana (dia 13/12) com tendência de diminuição da média móvel de casos e estabilidade na média semanal de internações e mortes. Com relação à tendência da média móvel de novos casos, apenas a região Noroeste registrou crescimento. A média diária de casos no estado na semana ficou em 497 (anterior =  632). Internações: em novas internações, em 13/12 a média diária na semana em Minas Gerais foi de 56 (anterior = 58). As regiões Centro Sul, Leste, Nordeste, Norte, Triângulo Sul e Vale do Aço iniciaram a semana em crescimento. Óbitos: em novos óbitos, a semana iniciou em Minas Gerais com média diária de 22 (anterior = 23), com registro de tendência de crescimento nas regiões Leste, Leste Sul, Noroeste, Sudeste, Triângulo Norte e Vale do Aço, estabilidade em Jequitinhonha e Norte, e diminuição nas demais.

Situação epidêmica no sul de Minas Gerais (situação da média móvel em 13/12) = Casos: a região Sul e as regionais de saúde de Alfenas, Pouso Alegre e Varginha registrando tendência de diminuição de novos casos. A média móvel para o Sul de MG ficou em 49 (anterior = 66). Internações: Com relação às novas internações, o Sul do estado foi de tendência de crescimento para estabilidade, média diária de 5,1 (anterior = 6,6). Óbitos: em tendência de novos óbitos, todas as regionais de saúde do Sul de Minas registraram tendência de diminuição; média diária de 1,1 (anterior = 1,4).

Situação nos 10 municípios mais populosos do sul de Minas Gerais (situação da média móvel em 13/12) = Casos: em tendência de novos casos, dois dos 10 mais populosos municípios iniciaram a semana em crescimento: Três Corações e São Sebastião do Paraíso. Varginha foi o único município a registrar estabilidade e os demais iniciaram a semana em queda. Internações: em novas internações, apenas Varginha e Alfenas registraram crescimento. Óbitos: em novos óbitos, nenhum município registrou crescimento nesta segunda-feira, dia 13/12. Alfenas e São Sebastião do Paraíso iniciaram a semana em estabilidade, com os demais em queda. Apesar da tendência de queda em novos casos, Alfenas apresentou a maior média móvel de novos casos do Sul de Minas, com 18% da média móvel da região, continuando com quase 1 caso a cada cinco novos casos diários na região.

Acesse também outras edições do boletim: https://www.unifal-mg.edu.br/portal/indicadores-covid-19/

Nenhum comentário: