Pular para o conteúdo principal

IBITURUNA GANHA PRIMEIRO PONTO DE VIDEOMONITORAMENTO RURAL NO MUNICÍPIO

O agronegócio é a principal atividade econômica do município de Ibituruna

Já está funcionando em Ibituruna o 1º ponto de videomonitoramento de alta resolução instalado na Zona Rural de Ibituruna. A câmera está instalada em local estratégico, que possibilita o monitoramento de duas rotas da região. Todo o monitoramento das câmeras é realizado pela Polícia Militar que possui em seu quartel uma sala com modernos equipamentos para acompanhar e registrar em tempo real a movimentação no município.

Funcionando em fase de testes desde 20 de novembro do ano passado, este é o primeiro ponto de videomonitoramento rural com 100% de autonomia energética e de comunicação.

O sistema pode operar 24 horas por dia mesmo sem estar conectado à rede elétrica ou à internet. Isso é possível graças a integração do sistema de energia solar (fotovoltaico) e a transmissão sem fio que opera na faixa de 5Ghz em rede própria.

O sistema é capaz de alcançar todos os pontos rurais da cidade, independente da distância graças à tecnologia sem fio, que transmite imagens em full HD e possui capacidade para comportar câmeras com resolução de 4K.

A instalação do ponto em local estratégico está abarcada pelo projeto Ibituruna Digital, que consiste em uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar para integrar mais tecnologia em benefício da segurança pública em toda área do município.

A Polícia Militar logrou êxito ao prender uma quadrilha que espalhava notas falsas na região, onde foi identificada a placa do veículo dos marginais através do videomonitoramento. Fato este que reforça o quanto as câmeras contribuem para o aumento da segurança no município.

O local onde se encontra o ponto de monitoramento fica cerca de 7 Km do perímetro urbano do município.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

LAVRENSE É ELEITO REITOR DA UNIFAL-MG COM 44,32% DOS VOTOS

Resultado será encaminhado ao Conselho Universitário para composição da lista tríplice a ser enviada ao MEC O professor Alessandro Antônio Costa Pereira recebeu 44,32% dos votos proporcionalizados A Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) concluiu nesta quinta-feira, 23 de outubro, a consulta à comunidade universitária para escolha da nova Reitoria da Instituição. Conforme divulgado pela Comissão Consultiva nesta sexta-feira, 24 de outubro, o professor Alessandro Antônio Costa Pereira, natural de Lavras, no Sul de Minas, foi o candidato mais votado, com 44,32% dos votos, após proporcionalização, de acordo com o edital. A professora Maria Rita Rodrigues obteve 30,22% dos votos. Mesmo a votação sendo uninominal, ambos candidatos apresentaram os vices. A vice-reitora na próxima gestão será a professora Vanessa Bergamin Boralli Marques, atual pró-reitora de pesquisa e pós-graduação. Nesta edição da consulta, participaram da votação docentes, técnicos administrativos em educação e estu...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho