sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

IBITURUNA GANHA PRIMEIRO PONTO DE VIDEOMONITORAMENTO RURAL NO MUNICÍPIO

O agronegócio é a principal atividade econômica do município de Ibituruna

Já está funcionando em Ibituruna o 1º ponto de videomonitoramento de alta resolução instalado na Zona Rural de Ibituruna. A câmera está instalada em local estratégico, que possibilita o monitoramento de duas rotas da região. Todo o monitoramento das câmeras é realizado pela Polícia Militar que possui em seu quartel uma sala com modernos equipamentos para acompanhar e registrar em tempo real a movimentação no município.

Funcionando em fase de testes desde 20 de novembro do ano passado, este é o primeiro ponto de videomonitoramento rural com 100% de autonomia energética e de comunicação.

O sistema pode operar 24 horas por dia mesmo sem estar conectado à rede elétrica ou à internet. Isso é possível graças a integração do sistema de energia solar (fotovoltaico) e a transmissão sem fio que opera na faixa de 5Ghz em rede própria.

O sistema é capaz de alcançar todos os pontos rurais da cidade, independente da distância graças à tecnologia sem fio, que transmite imagens em full HD e possui capacidade para comportar câmeras com resolução de 4K.

A instalação do ponto em local estratégico está abarcada pelo projeto Ibituruna Digital, que consiste em uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar para integrar mais tecnologia em benefício da segurança pública em toda área do município.

A Polícia Militar logrou êxito ao prender uma quadrilha que espalhava notas falsas na região, onde foi identificada a placa do veículo dos marginais através do videomonitoramento. Fato este que reforça o quanto as câmeras contribuem para o aumento da segurança no município.

O local onde se encontra o ponto de monitoramento fica cerca de 7 Km do perímetro urbano do município.


Nenhum comentário: