terça-feira, 18 de janeiro de 2022

NAF DO UNIS LIDERA O RANKING NACIONAL DE ATENDIMENTOS DA RECEITA FEDERAL PELO 3º ANO CONSECUTIVO


Em 2018 uma parceria inédita entre a Receita Federal e o Grupo Unis deu luz ao NAF, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, que oferece assistência tributária e fiscal à comunidade de Varginha e região, com atendimentos conduzidos pelos alunos do curso de Ciências Contábeis.

A Receita Federal vem dedicando uma atenção especial ao gerenciamento dos NAF e na capacitação de seus alunos desde o final de 2017. A cada ano o número de atendimentos aos cidadãos cresce e supera as expectativas.

Em 2021, com um total de 43.086 atendimentos, o NAF do Unis liderou o ranking nacional da Receita Federal pelo terceiro ano consecutivo, em uma lista de 474 Núcleos formalizados em todo o Brasil.

O NAF do Unis auxilia os contribuintes em demandas relacionadas, principalmente a: Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, MEI – Micro Empreendedor Individual e Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Ciências Contábeis
O curso de Ciências Contábeis do Grupo Unis busca uma formação onde o profissional possa atuar de forma ampla, tanto no setor público como no privado.

O curso segue o padrão adotado pelo Grupo que alia qualidade e conexão com o mercado de trabalho através da prática da profissão, como acontece com os universitários que realizam atendimentos reais através do NAF, e são os verdadeiros responsáveis pelos resultados alcançados ano após ano pelo Núcleo do Unis.

Para saber mais sobre o curso de Ciências Contábeis, e viver a prática da profissão em um NAF líder de atendimentos no Brasil, acesse vestibular.unis.edu.br.

Sobre o NAF
O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é uma parceria da Receita Federal do Brasil com as Instituições de Ensino Superior, que visa disponibilizar orientação tributária e fiscal pelos estudantes universitários a pessoas físicas de baixa renda, bem como a microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos. Constitui-se também como importante elemento da prática profissional para os alunos de Ciências Contábeis e Comércio Exterior.

Promovem uma interação maior entre a Receita, as Instituições de Ensino, os alunos e a sociedade, propiciando, por meio da cooperação mútua, através de um Acordo de Cooperação, a qualificação de futuros profissionais contábeis e de comércio exterior, e a prestação de serviços fiscais aos contribuintes hipossuficientes, com vista ao desenvolvimento da moral tributária e cidadania.

Nenhum comentário: