quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE DESTACA IMPORTÂNCIA PEDIÁTRICA

Fábio Baccheretti disse que com a disponibilização da Coronavac espera acelerar a vacinação das criança

A cada 10 mil pessoas infectadas com a covid-19, neste momento, apenas uma vai para a UTI. A informação foi apresentada pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, nesta quinta-feira, dia 27, em coletiva à imprensa para análise da situação da pandemia no estado. Apesar da alta incidência da variante ômicron, o que se percebe, segundo o secretário, é que o aumento do número de mortes "não acompanha o que ocorre na incidência de casos". Além disso, a vacinação tem se mostrado eficaz para conter óbitos e casos graves da doença.

"Se tivéssemos este cenário de alta incidência um ano atrás, sem vacina, estaríamos vivenciando um período muito mais difícil”, afirmou Baccheretti.

Em março do ano passado, o número de óbitos decorrentes da infecção por coronavírus, por semana, chegou a 2.777. Atualmente, está em 87. Já em relação às internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), quadro que inclui, entre outras doenças, a covid, o número de ocorrências também é inferior ao mesmo período do ano passado.

Durante a coletiva, o secretário de Estado de Saúde respondeu uma pergunta feita pelo jornalista Sebastião Filho, representando a Rádio Regional FM 91.3.

Nenhum comentário: