Pular para o conteúdo principal

FARMACÊUTICA INDIANA REVELA PLANOS PARA EXPANDIR OPERAÇÃO EM MINAS

Executivos da empresa trataram de novos investimentos no estado em Mumbai, na Índia

A empresa indiana ACG pretende ampliar as operações na unidade de Pouso Alegre, na região Sul de Minas. A revelação foi feita por executivos da empresa à delegação do Governo de Minas que esteve em missão de atração de investimentos em Mumbai, na Índia, na última semana. A expectativa dos indianos é a de dobrar o número de colaboradores na planta, que já é referência internacional em soluções e serviços para a indústria farmacêutica.

A missão, composta pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, e pelo diretor-presidente da Invest Minas, João Paulo Braga, além de técnicos dos dois órgãos, foi recebida pelo presidente do conselho de administração da ACG, Ajit Singh, e pelo CEO, Karan Singh, que avaliaram de forma bastante positiva o desempenho da unidade da empresa em Pouso Alegre e a parceria com os mineiros.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o interesse da empresa em ampliar a unidade em Pouso Alegre é prova de que a atual gestão estadual está conseguindo colocar a locomotiva do desenvolvimento nos trilhos. A equipe econômica do Governo de Minas tem adotado uma legislação mais amigável, contemplando ações de simplificação e desburocratização do ambiente de negócio. 

“O resultado dessas iniciativas é a transformação de Minas Gerais no melhor lugar para se investir no pais, impulsionando o crescimento econômico regional e contribuindo para a geração de mais emprego e renda para os mineiros”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Empenho
“Eles se mostraram bastante satisfeitos com Minas, com a cidade de Pouso Alegre e os funcionários. O empenho de todos fez com que a planta da ACG se consolidasse como uma das maiores fábricas de cápsulas de medicamentos do mundo. De olho neste potencial, os executivos revelaram o interesse em ampliar a unidade nos próximos anos. Os detalhes e valores ainda estão sendo fechados, mas há todas as condições para conquistarmos para Minas mais esse aporte”, afirma João Paulo Braga.

Segundo Braga, a empresa se colocou à disposição para intermediar a atração de fornecedores da ACG para a região Sul de Minas e também fazer a interlocução junto a empresas indianas de outras áreas que queiram expandir seus negócios para a América do Sul para que escolham Minas como destino.

Liderança
A ACG é a única empresa de soluções integradas de fabricação farmacêutica do mundo. Ela produz cápsulas, filmes e folhas, além de soluções de engenharia, sistemas de inspeção e track and trace para o setor, o que faz com que ela atue em toda a cadeia farmacêutica, de ponta a ponta.

Os produtos e serviços da empresa estão presentes em mais de cem países, empregando 3,2 mil trabalhadores.

Inaugurada em março de 2019, a unidade de Pouso Alegre é uma das mais modernas do mundo em sua área de atuação e emprega, atualmente, cerca de 300 pessoas. A empresa já investiu cerca de R$ 200 milhões na planta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...