quarta-feira, 16 de março de 2022

FORÇAS DE SEGURANÇA DE GUAXUPÉ CONTARÃO EM BREVE COM CANIL DA GCM

Equipe da CGM de Guaxupé esteve em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, para tratativas da implantação do canil na cidade


Já é de conhecimento público a importância e o relevante auxílio que animais prestam às forças de segurança em todo o mundo. Os cães são utilizados em diversos lugares como ferramenta no combate ao crime. E muito em breve, Guaxupé deverá receber um canil da Guarda Civil Municipal.

Para planejamento e execução da implantação, o projeto foi analisado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e conta com ações previstas no Plano Municipal de Segurança.

Na última semana uma equipe da Guarda Civil Municipal de Guaxupé realizou uma visita técnica na Guarda Civil da cidade de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. O assunto principal tratado foi a implantação e funcionamento do Canil guaxupeano. Na ocasião, puderam trocar ideias sobre a legislação pertinente ao assunto, sobre os trâmites administrativos e os desafios da implantação.

Os agentes de nossa cidade foram recebidos pelo secretário municipal de Segurança Pública da cidade paulista, Paulo Henrique da Silva Gomes, acompanhado do diretor administrativo Luis Fernando da Silva Domiciano e sua equipe composta pelos GCM’s 1° Classe e GCM 2° Classe.

Dentre as principais atribuições do canil estão o apoio aos serviços prestados pelas corporações de segurança pública na prevenção e no enfrentamento de situações criminógenas e de salvamento, além de preservação da vida, com cães atuando mediante planejamento próprio, isoladamente ou em apoio às unidades de segurança, promovendo atividades necessárias ao integral exercício de suas atribuições legais.

A previsão de implantação da unidade com cães em Guaxupé é o início do segundo semestre de 2022.

Nenhum comentário: